“Aconteceu alguma coisa nos últimos dez dias?”, pergunta o economista, que com quase 70 anos pedalou mais de 200 km em dez dias.
O Nobel da Economia Paul Krugman afirmou hoje que se a Grécia sair do euro será porque os credores, pelo menos o FMI, pretendem que assim seja, criticando a postura e as políticas impostas a Atenas.
O prémio Nobel Paul Krugman considera que uma eventual saída do euro por parte da Grécia, depois de meses de impasses nas negociações com o Eurogrupo, poderia trazer problemas de curto prazo. “Seria seguramente feio para a Grécia, pelo menos de início”. Mas, dentro de um ou dois anos, a principal questão seria outra: “O…
“Tristes notícias”, foi assim que o economista norte-americano e prémio Nobel da Economia Paul Krugman começou um texto, que colocou no seu blogue, sobre a morte de José da Silva Lopes.
O prémio Nobel de Economia de 2008, Paul Krugman, defendeu hoje, em Sintra, que os bancos centrais “têm de ser agressivos” e “não apenas prometer” para evitar a “armadilha de baixa inflação”, como aconteceu no Japão.