Para o ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do Governo de Passos Coelho, o ‘Governo está esgotado’ e, desde a tomada de posse, mas principalmente nos últimos meses, ‘têm sido erros atrás de erros e decisões erradas atrás de decisões erradas’. O programa de apoio às famílias é um exemplo disso mesmo.
O centrista e antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do Governo PSD/CDS frisa que ‘sempre que a despesa pública aumentar, os contribuintes pagarão, agora ou no futuro, mais impostos’.
Assunção Cristas está a ser alvo de críticas nas redes sociais. O motivo? A defesa que encontrou para as notícias que neste fim de semana visavam a atividade profissional do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio e o seu envolvimento como fiscalista na criação de 120 empresas na Zona Franca da Madeira e no…
Um ano depois de ter chegado à liderança do CDS, Assunção Cristas assinala a data com uma entrevista ao Público, no rescaldo de se saber que Paulo Núncio esteve envolvido na criação de 120 empresas na Zona Franca da Madeira e que foi advogado da Petróleos de Venezuela entre 2008 e 2010, uma das empresas…
Socialistas entregam hoje requerimento para voltar a ouvir o ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Núncio foi advogado de empresa que fez transferências para offshore
O PS vai voltar a chamar o ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais para apurar responsabilidades políticas no caso das offshores, perante “factos novos” da ligação de Paulo Núncio como advogado à petrolífera estatal venezuelana.
Quando estava no governo, não atendia o telefone a assuntos fora das Finanças. Não queria descer o IVA, contra Portas e Pires de Lima. Quem é Paulo Núncio? Esta pergunta terá assolado o espírito até dos mais desatentos nas últimas semanas.
Concurso foi aberto em 2014, mas o lugar só foi preenchido em 2016. Núncio disse a Brigas Afonso que não tinha tido «oportunidade» de levar o tema a Maria Luís Albuquerque.
Tem sangue aristocrático, estudou em escolas católicas, jogou rugby e especializou-se na área fiscal. Esta semana vimo-lo penosamente a responder aos deputados sobre as contradições na história dos 10 mil milhões de euros das offshores.
Esta é a primeira vez que Passos Coelho critica Núncio sobre a saída de 10 mil milhões de euros do país
Núncio temia que publicação de dados beneficiasse os infratores. PR defende a transparência
Mariana Mortágua não tem dúvidas de que a não publicação de estatísticas sobre as transferências para offshores entre 2011 e 2014 teve consequências no combate à fraude e evasaõ fiscal.
Paulo Núncio assumiu hoje no Parlamento ter decidido não publicar as estatísticas sobre os 10 mil milhões que saíram do país para offshores entre 2011 e 2014 por ter tido “dúvidas”. Uma afirmação que lhe valeu a acusação de “ocultação deliberada” por parte do PS.
Paulo Núncio assumiu hoje total responsabilidade sobre a não publicação de estatísticas sobre as transferências de 10 mil milhões para offshores entre 2011 e 2012.
O deputado do PCP Miguel Tiago confrontou hoje o ex-secretário de Estado Paulo Núncio com a lei que o próprio criou para alargar o prazo de caducidade das dívidas fiscais quando estão envolvidas transferências para offshores. Os comunistas entendem que a cobrança dos valores relativos às transferências feitas entre 2011 e 2014 pode estar em risco…
Paulo Núncio pediu para fazer uma intervenção inicial antes de começar a ser interrogado pelos deputados na Comissão de Orçamento e Finanças. A abrir os trabalhos da audição sobre a saída de 10 mil milhões de euros para offshores entre 2011 e 2014 que não passaram pelo crivo do Fisco, o ex-secretário de Estado dos…
O PCP entregou hoje um requerimento para ouvir o atual e o anterior responsável dos Assuntos Fiscais sobre o caso dos 10 mil milhões de euros que saíram do país para offshores durante o período da troika.
“Não foi uma fraude eleitoral, mas foi uma fraude democrática”, acusa a deputado do BE, Mariana Mortágua, depois de olhar para os gráficos de evolução da receita fiscal de 2014 e 2015.