Parlamento discute hoje as propostas Bloco, PCP e PEV.
O PEC abre caminho ao congelamento de salários, gratificações e outras vantagens dos polícias e forças de segurança em situações de crise financeira.
Documento foi viabilizado pelo PSD e pelo Bloco.
Confirma-se ainda o fim do PEC já em 2019, ainda que as empresas tenham de pedir dispensa ao Fisco
Centeno alvo de críticas de Mariana Mortágua por ter alterado prioridades “em nome das metas de Bruxelas”
Parlamento discute terça-feira programa de Estabilidade
BE acusa governo de “tiques de maioria absoluta que não tem”. Centeno está a pôr em causa geringonça?
O debate quinzenal desta sexta-feira ficou marcado pelos ânimos exaltados e a troca de acusações entre o líder da oposição, Passos Coelho, e o primeiro-ministro, António Costa.
A líder do CDS, Assunção Cristas, responsabilizou esta segunda-feira o primeiro-ministro por eventuais sanções que possam vir a ser aplicadas a Portugal devido ao incumprimento do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC).
O primeiro-ministro rejeitou hoje que haja um “documento secreto” sobre o Programa de Estabilidade, em reacção a perguntas dos deputados sobre a machete do i de hoje. No debate parlamentar, António Costa indicou tratar-se de um documento de trabalho com uma descriminação das medidas que Governo tenciona tomar nos próximos anos, que já foi entregue…
Depois da apresentação do Programa de Estabilidade (PE) à Comissão Europeia, o Governo enfrenta um período conturbado em que as várias autoridades europeias vão discutir o plano apresentado por Lisboa. Não é propriamente um ‘chumbo’ que está em causa, mas se houver uma sucessão de ‘puxões de orelhas’, este processo culmina com recomendações do Conselho…
O ponto de exclamação não é inocente. Com esse ponto, o acrónimo de Aposentados, Pensionistas e Reformados transforma-se numa interjeição que exprime espanto, irritação, impaciência ou repulsa. Tudo o que pretendem transmitir estes reformados, por se considerarem “o grupo escolhido para o massacre fiscal” do ‘ajustamento’. Nos dicionários da Porto Editora, ‘Apre!’ aparece com um…