Para cantor trata-se de uma “chico-espertice, de alguém muito pouco criativo”. Ainda que BE tivesse pedido autorização para o uso do verso, esta teria sido “prontamente recusada”.
‘Vladimir Putin, go fuck yourself’. Expressão entoada por Pedro Abrunhosa durante um concerto provocou reação da Embaixada da Rússia em Portugal. Ministério dos Negócios Estrangeiros respondeu e repudiou o ‘tom e conteúdo’ do comunicado. Artistas lançaram movimento de apoio ao músico portuense: ‘Não foi só ele a ser intimidado, foi toda a classe artística nacional’.
No início do mês, num concerto em Águeda, Pedro Abrunhosa insurgiu-se contra Vladimir Putin, solicitando o público a repetir a frase “Vladimir Putin, go f*** yourself”. Depois disso, em comunicado, a Embaixada Russa em Portugal mostrou o seu descontentamento. Agora, em conjunto com alguns partidos políticos o artista pede proteção, alegando ter sido ameaçado.
São José Lapa lançou críticas ao comportamento de Pedro Abrunhosa que cantou para Putin: “Go fu** yourself”.
Esta nota surge após Pedro Abrunhosa pedir um “posicionamento do Governo português” em relação à “intimidação” de que o cantor diz ter sido alvo por parte da Embaixada da Rússia em Portugal devido às declarações que proferiu num concerto no início do mês.
Cantor garante que vai continuar “a utilizar a sua voz e a sua visibilidade para esse fim, ou para outras causas que lhe pareçam justas, sempre que assim o entender”.
Pedro Abrunhosa adaptou a letra de uma canção, pedindo ao público para que se juntasse a si no coro: go f*** yourself. “É Águeda que manda, Vladimir”, disse.
“São milhares, têm famílias, rendas, empréstimos, encargos escolares com os filho”, lembra o cantor.
Não voltei mais à Figueirinha, mas recordo com saudade a frase de Pedro Abrunhosa: «Quero voltar para os braços da minha mãe»
Cantor tem sensibilizado os portugueses a ficar em casa.
Abrunhosa cruzou-se com lendário cantor britânico pelo menos duas vezes
Da reflexão interior declarada em Espiritual para a preocupação universal, Pedro Abrunhosa senta-se no primeiro lugar do top natalício de álbuns mas o champagne vai ter de ficar para mais tarde porque os muros se ergueram e o ódio está numa relação demasiado séria com a sociedade ocidental
Depois das cerimónias institucionais em tudo iguais às dos seus antecessores, a agenda do Presidente Marcelo acaba de forma original: num concerto organizado pela Câmara de Lisboa.
Pedro Abrunhosa, Lara Li e Camané, são alguns dos artistas que vão actuar num espectáculo que marca o lançamento de uma nova associação que pretende lutar contra o consumo de droga entre os portugueses e realizar investigação na área.