Santana Lopes não tem dúvidas, a intervenção de Cavaco marcou um ajuste de contas entre Cavaco e Marcelo.
Marques Mendes foi inteligente em não dizer ‘nem que Cristo desça à Terra’ se candidata, pois eu tenho quase a certeza que estará na linha da frente na corrida a Belém.
Autarca esteve no novo parque infantil do Jardim Municipal na Figueira da Foz.
Um erro nos tribunais deixou a candidatura de Santana Lopes à Figueira da Foz sem símbolo, e o nome mudou uma e outra vez.
Os sociais-democratas, liderados por Pedro Machado, deram entrada em tribunal com um pedido de impugnação à candidatura de Santana Lopes à Câmara Municipal da Figueira da Foz, alegando que a campanha do antigo primeiro-ministro apresenta denominações diferentes na mesma candidatura.
“Apresenta-se com a denominação ‘Pedro Santana Lopes Figueira a Primeira’ e outras vezes com a denominação ‘Figueira a Primeira’ o que não se pode admitir e a lei não consente”, pode-se ler no documento entregue nos tribunais.
Diz que foi convidado para concorrer a várias câmaras por diferentes partidos e assume que tem provas do que diz. Mas a Figueira é, de novo, a sua paixão.
Santana deixou a Figueira da Foz há vinte anos para se candidatar à câmara de Lisboa. Foi quase tudo na vida política e quer regressar.
Santana Lopes presidiu à câmara da Figueira há 24 anos, e repete agora a corrida à autarquia.
Pedro Santana Lopes quer voltar à Figueira da Foz vinte anos depois, mas desta vez como independente.
Santana Lopes diz que a Aliança, com ele, ‘falhou’, mas garante que a sua vida política não acabou. Admite candidatar-se a uma câmara se lhe derem tempo para pensar e não fecha a porta a um eventual regresso ao PSD. ‘Tenho recebido mensagens que me sensibilizam’.
Já saíram outras pessoas que são chegadas ao também antigo primeiro-ministro do PSD.
Pedrito de Portugal já confirmou a sua candidatura, como independente, à presidência da Câmara de Alcanena.
O SOL noticiou recentemente que o ex-presidente do Aliança e antigo líder do PSD foi sondado pela direção social-democrata para concorrer pelas listas do partido à Câmara de Sintra ou da Figueira da Foz nas autárquicas
O político quer dedicar-se mais à sua vida profissional.
O partido reforçou ainda, em comunicado, a ideia da “escolha de um dia útil, ou dia de semana, para se votar em eleições nacionais”.
Bruno Ferreira Costa é o novo porta-voz e director executivo do Aliança, sucedendo a Luís Cirilo.