Santana Lopes não tem dúvidas, a intervenção de Cavaco marcou um ajuste de contas entre Cavaco e Marcelo.
Marques Mendes foi inteligente em não dizer ‘nem que Cristo desça à Terra’ se candidata, pois eu tenho quase a certeza que estará na linha da frente na corrida a Belém.
Autarca esteve no novo parque infantil do Jardim Municipal na Figueira da Foz.
Um erro nos tribunais deixou a candidatura de Santana Lopes à Figueira da Foz sem símbolo, e o nome mudou uma e outra vez.
Os sociais-democratas, liderados por Pedro Machado, deram entrada em tribunal com um pedido de impugnação à candidatura de Santana Lopes à Câmara Municipal da Figueira da Foz, alegando que a campanha do antigo primeiro-ministro apresenta denominações diferentes na mesma candidatura.
“Apresenta-se com a denominação ‘Pedro Santana Lopes Figueira a Primeira’ e outras vezes com a denominação ‘Figueira a Primeira’ o que não se pode admitir e a lei não consente”, pode-se ler no documento entregue nos tribunais.
Diz que foi convidado para concorrer a várias câmaras por diferentes partidos e assume que tem provas do que diz. Mas a Figueira é, de novo, a sua paixão.
Santana deixou a Figueira da Foz há vinte anos para se candidatar à câmara de Lisboa. Foi quase tudo na vida política e quer regressar.
Santana Lopes presidiu à câmara da Figueira há 24 anos, e repete agora a corrida à autarquia.