Pelo menos 209 pessoas foram executadas no Irão desde 1 de janeiro, principalmente por crimes relacionados com estupefacientes, segundo o representante da ONU.
O alto-comissário para os direitos humanos da ONU, Volker Turk, pediu na terça-feira às autoridades de Singapura que não executassem Tangaraju.
Os jihadistas foram considerados culpados por “participarem no massacre”, e por “matarem, por motivos terroristas, mais de 1.700 recrutas na base militar na província de Salah al Din”.
A última execução na Polónia foi em 1988, num caso de assassinato, e no ano seguinte entrou em vigor uma moratória que pôs termo ‘de facto’ à pena capital.
1929 – Primeira aparição, há 93 anos, de Popeye o marinheiro, figura de BD criada pelo norte-americano Elzie Crisler Segar.
A Rússia negou a dois combatentes britânicos e a um marroquino o estatuto de prisioneiros de guerra. O Governo britânico mostra-se furioso.
A defesa de Matthew tentou impedir a execução, ao notar que era intelectualmente deficiente e que não lhe tinha sido dada a ajuda de que necessitava para decidir quando lhe foram entregues os documentos em 2018, cujos permitam alterar o método pelo qual a sua sentença de morte seria efetuada.
A tentativa de homicídio ocorreu há mais de 20 anos, em julho de 2000, quando as autoridades do Bangladesh encontraram cerca de 76 quilos de explosivos perto da casa da família de Sheikh Hasina, que cumpria, na altura, o seu primeiro mandato como primeira-ministra.
2007 Mais de 70 países apoiaram há 13 anos um projeto de resolução na Assembleia-geral da ONU apelando a uma moratória sobre as execuções, com o objetivo de abolir totalmente a pena de morte.