Segundo o Executivo britânico, entre os tópicos que serão alvos de discussão estão a segurança cibernética, a segurança internacional e os direitos humanos, bem como a cooperação em problemas globais como as alterações climáticas.
As chuvas torrenciais que atingiram Pequim e a província vizinha de Hebei deixaram pelo menos 20 mortos e 27 desaparecidos, afirmou a imprensa oficial chinesa.
Face aos efeitos do tufão Doksuri, os meteorologistas preveem que a capital chinesa e o norte do país irão sofrer as chuvas mais fortes em mais de uma década, segundo o jornal Global Times.
O secretário de Estado dos Estados Unidos encerra hoje uma visita, de dois dias, a Pequim, cujo objetivo passa por aliviar as tensões entre os EUA e a China.
O encontro da Presidente Tsai Ing-wen com o presidente da Câmara dos Representantes dos EUA foi recebido em Pequim como uma provocação.
Foram retirados das instalações 71 pacientes.
Pequim tinha inicialmente pedido um encerramento durante um período de três dias, mudando mais tarde os planos após a rejeição de Taipé.
Berlim aconselhou a China a não enviar armas para ‘o agressor’ – sugerindo que, em vez disso, Pequim pressione Moscovo a retirar os seus soldados da Ucrânia.
Confirmação foi feita esta segunda-feira por Pequim.
Sun Chunlan, a “dama de ferro” de Pequim, anunciou que o combate à covid-19 “enfrenta uma nova fase”. Megacidades aliviaram as restrições.