O Navio foi abordado por indivíduos armados, vestidos com uniformes pretos de estilo militar e máscaras pretas. Sistema de localização foi desligado.
Teerão tinha garantido que o petróleo do navio apreendido em Gibraltar não seria vendido na Síria. Mas anunciou a venda dos 2,1 milhões de barris do crude do navio dias depois deste ser visto na costa síria.
O navio ao serviço da petrolífera venezuelana PDVSA está há dois anos parado no rio Tejo por falta de pagamentos.
Petroleiro incendiou-se depois de embater com cargueiro
O petroleiro encalhado desde sábado junto à marina de Cascais, em Lisboa, já está a ser rebocado até Setúbal, onde chegará segunda-feira ao final do dia, revelou o Capitão do Porto de Cascais.
A Estradas de Portugal garantiu hoje que as condições de circulação na ponte 25 de Abril estão asseguradas “sem quaisquer condicionalismos”, depois de no sábado ao final da tarde um petroleiro ter embatido num pilar de sustentação da ponte.
Um navio-tanque, destinado ao transporte de crude, habitualmente designado por ‘petroleiro’, embateu hoje num dos pilares da Ponte 25 de Abril, não tendo provocado “danos de maior”, adiantou à Lusa a Polícia Marítima.