O Partido Ecologista “Os Verdes” lançou a campanha nacional “SOS Natureza”, visando a ONU.
CDU obteve o pior resultado em eleições legislativas. PEV não elegeu qualquer deputado.
Numa crítica a um possível Bloco Central, o líder dos comunistas salienta que manter o PS ou o PSD no poder é manter “no essencial as mesmas políticas sem solução para os problemas nacionais”.
Sem nunca se referir aos partidos com os quais formou a “Geringonça” em 2015 – BE e PCP -, o candidato socialista considerou “absolutamente imperdoável a forma como” chumbaram o Orçamento do Estado para 2022.
De acordo com os partidos, o Governo está inclinado em instaurar medidas pouco restritivas, excluindo limitação de horários ou lotação na restauração, no comércio, nos espaços de diversão noturna ou fechados. No entanto, para aceder a discotecas ou estádios de futebol, o executivo está a pensar em tornar obrigatório apresentar certificado e teste negativo realizado…
Para José Luís Ferreira, há condições para as eleições se realizarem a 16 de janeiro, porém considerou “desnecessária a dissolução do Parlamento e a convocação de eleições”.
No seu entender, o documento “está muito longe de dar resposta aos problemas” e refere que não aceita “quaisquer justificações para o facto de a corrida ao défice continuar a ser o farol”.
Bloco e PCP falam em impasse nas negociações, mas Governo quer ir até às últimas para aprovar documento e ameaça com bazuca. ‘Se vivermos em duodécimos não haverá garantias da execução total’ da verba.
Mariana Silva, porta-voz do partido ecologista Os Verdes, não revelou o sentido de voto para a proposta do Orçamento do Estado para 2022, mas mostrou-se preocupada com as medidas “pouco trabalhadas” para o combate à pobreza.
“Os Verdes” pedem esclarecimentos à tutela sobre as ações que vai desenvolver no sentido de apurar “a origem desta preocupante situação” e questionam se o ministério “confirma que as águas neste troço do rio Sizandro se encontram poluídas”.
A questão sobre o ex-presidente do BPP foi lançada por deputado do partido Os Verdes no debate na Assembleia da República. Mesmo sem fugir à pergunta, António Costa não quis adiantar mais comentários sobre “as vicissitudes judiciais” dos casos ligados a paraísos fiscais.
Findada a sessão solene na Assembleia da República para celebrar os 47 anos do 25 de Abril de 1974, os partidos com assento parlamentar reagiram aos discursos no plenário, com foco na intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa.
PS, PSD, PCP e PEV votaram contra projetos de lei que pretendiam que a violação sexual passasse a ser um crime público
A apresentação formal da candidatura decorrerá amanhã.
Partido “Os Verdes” quer acabar com “práticas desportivas anacrónicas” e garante que existem alternativas.
Partido “Os Verdes” quer acabar com “práticas desportivas anacrónicas” e garante que existem alternativas.
Primeiro-ministro vai receber, em São Bento, todos os partidos com assento parlamentar, esta sexta-feira e sábado.
O Presidente da República recebe os partidos com assento parlamentar para discutir a renovação do Estado de Emergência, que deverá decorrer de 24 de dezembro a 7 de janeiro.
Partido Ecologista “Os Verdes” vai votar novamente contra a renovação do estado de emergência