Um juiz brasileiro decidiu que a canção Million Years Ago de Adele é plágio do êxito Mulheres, composto por Toninho Geraes e cantada por Martinho da Vila. O tema deve ser retirado de todas as plataformas digitais. A Universal Music apresentou recurso.
Ninja Cyborg só tiveram conhecimento das semelhanças entre os dois temas depois de fãs dos Rammstein os acusarem a eles de plágio, mas Sunny Road foi lançada antes de Deutschland.
Foram alegados “surpreendentes similaridades e elementos comuns manifestos” entre o clássico de Marvin Gaye e “Thinking Out Loud”.
Uma jornalista ergueu uma autêntica cruzada contra o plágio e não descansou até que um seu colega de profissão fosse suspenso das suas funções no jornal Público para gáudio das redes sociais. Nunca esteve em causa se houve ou não plágio, resta saber se este foi sempre visto como essa chaga que, ao ser exposta,…
Vince Vance, que faz parte da banda Vince Vance and the Valiants, está a pedir 20 milhões de dólares, o equivalente a 18 milhões de euros, alegando que a artista infringiu a lei dos direitos de autor ao explorar “a popularidade” e “estilo” da sua música, lançada em 1989.
Músico britânico negou sempre as acusações e nem se lembrava de ter ouvido a música de Chokri antes de ser levado a tribunal.
Depois de um juiz ter recusado o pedido da cantora para que houvesse um julgamento sumário, a artista será julgada num tribunal de júri por acusações de plágio da letra da canção “Shake It Off”.
Chris Brown e Drake lançaram “No Guidance” em 2019, mas são agora acusados de plagiar elementos de uma canção de 2016.
Compositor diz que Adele plagiou a música ‘Mulheres’, popularizada por Martinho da Vila.
A posição de Levine surgiu um dia após Hayley Williams e Joshua Farro, dos Paramore, terem sido adicionados como autores do hit da cantora ‘Good 4 U’ devido às semelhanças com a sua música ‘Misery Business’.
“Agora, tenho esperança porque estou a ser representada”, explica a artista visual.
“Eu não fazia a menor ideia de que isto se estava a passar”, confessa a artista visual Lara Luís. Aos 34 anos, viu a empresa Shein apropriar-se de uma das suas ilustrações. No entanto, não é caso único. Já a marca norte-americana Tory Burch havia plagiado a camisola poveira e a coleção “Couve” da Bordallo…
Banda holandesa Vendettas acusou os Måneskin de plagiar uma música gravada em 1994.
Muitas vezes, quando um artista se inspira noutro, é difícil entender a fronteira entre a inspiração e o plágio. Alessandra Clark foi surpreendida com uma obra presente no Palácio de São Bento, que muito se assemelha a um trabalho da sua avó. Fernanda Fragateiro explica quais as diferenças entre os dois trabalhos.
Mas mantém candidatura à presidência da Câmara de Berlim.
Kidd Wes diz que ‘This is America’, de Childish Gambino, é uma cópia de ‘Made in America’, que ele lançou dois anos antes.
A estilista norte-americana vende um serviço de louça bastante semelhante à coleção “Couve” da marca portuguesa.
Cantor espanhol partilhou indignação nas redes sociais.
Fãs não reconhecem semelhanças entre os dois temas