A ministra dos Direitos Sociais foi eleita com 85.61% dos votos a favor.
PP Madrid partilhou imagem com o novo look de Iglesias e não resistiu a deixar uma piada.
Contados já mais de 90% dos votos na região de Madrid, o Partido Popular é o grande vencedor da noite, mas não atinge a maioria absoluta, o que obriga a negociar com o VOX.
Decorrem durante o dia de hoje as eleições regionais na capital espanhola, e a participação aumentou cerca de 10 pontos percentuais em vários pontos de Madrid.
Isabel Diaz Ayuso afirmou-se como a grande figura da oposição, eclipsando o próprio líder do seu partido. A sua possível aliança com a extrema-direita do Vox pende no fio da navalha.
Rosío Monasterio colocou em causa as ameaças de morte que a família do líder do Unidas Podemos e alguns elementos do Governo receberam.
“Madrid precisa de um governo de esquerda e eu penso que posso ser útil”, justificou Iglesias num vídeo publicado nas rede sociais.
“Assim é a oposição em Portugal”.
Líder do PSOE vai governar em coligação com Iglesias, que será vice-primeiro-ministro e tem de reunir o apoio dos independentistas.
Sánchez ofereceu um pacote de 370 medidas ao Unidas Podemos. Tem de formar Governo até 23 de setembro, para evitar eleições antecipadas.