Força de segurança informa que 39 foram arquivados e quatro estão a decorrer, mas ainda sem decisão.
“Ficamos satisfeitos. Necessitamos muito. O nosso parque automóvel está muito envelhecido”, diz Associação dos Profissionais da Guarda.
Dentro e fora do Governo são muitas as vozes que não têm dúvidas sobre a iminente queda de Margarida Blasco na sequência das declarações sobre o direito à greve dos polícias.
As forças de segurança vêm perdendo autoridade e poder e os tribunais decidem mais em função de preconceitos ideológicos…
Modelo de policiamento de proximidade pela PSP vai ser revisto
O crime de tráfico de pessoas representou, no ano passado, 0,5% do total de crimes registados, sendo o mais representativo a ameaça e coação (94,6%).
Negócio era gerido por uma mulher. Agentes deslocavam-se fardados aos locais para intimidar e coagir vítimas.
“Pena de morte para traficantes de droga e qualquer culpado de tráfico sexual de crianças e mulheres, o que está a acontecer em números massivos, e também nós pedimos uma contundente pena de morte para quem matar um polícia”, disse o candidato republicano.
Para termos um Estado forte, que responda aos mais elevados e vindouros desafios securitários que espreitam, precisamos de Forças de Segurança fortes, robustas e motivadas
Em comunicado, divulgado no site oficial, a Presidência garante que “logo que dê entrada na Presidência da República, o diploma será promulgado de acordo com as declarações já prestadas pelo Presidente da República”
Mais de mil homens e mulheres vão ter uma prenda especial nesta altura de férias.
Nem sempre a insegurança encontra uma tradução ou correspondência linear com um aumento dos crimes
Setubalense defende também a necessidade de se construir uma nova Esquadra e o novo Comando Distrital
“Não é admissível que haja movimentos radicais dentro das forças de segurança”, afirma Margarida Blasco, numa entrevista divulgada esta quinta-feira ao Diário Notícias e à rádio TSF.
Montenegro disse que nem mais um cêntimo, mas o Governo vai tentar chegar aos 400 euros por via indireta. Aumento do subsídio de fardamento, serviços remunerados melhor pagos, diminuições da carga fiscal, além do aceleramento da progressão de carreiras, estão em cima da mesa.
O Presidente da República assinala, esta terça-feira, os 157 anos da força policial.
Ventura quer 400 euros de aumento para as forças policiais, mas alguns dos polícias adeptos do Chega não aceitam menos do que 1026 euros. Autocarros já foram alugados e outros virão em empresas low-cost.
Em força para os aeroportos, é a máxima da PSP, que tem de encontrar urgentemente novos agentes para a Unidade de Estrangeiros e Fronteiras. Entretanto, um acordo entre o Governo e alguns sindicatos está cada vez mais próximo.