É uma das questões que mais preocupam os autarcas das grandes cidades: a população de pombos está a crescer e começa a criar problemas. O aumento de esplanadas no período pós-covid piorou as coisas.
A História das religiões está a abarrotar destas aves que têm o sentido de orientação mais apurado da natureza e podem percorrer distâncias de 1200 km. Como se isso não lhes bastasse, um dos seus parentes mais antigo resolveu ser a terceira figura da Santíssima Trindade.
Os guardas tiveram de encurralar e apanhar a ave, que demorou “um longo período de tempo”.
Autarquia “lamenta a situação” e adianta que os serviços municipais já procederam à recolha dos animais.
Partido “Os Verdes” quer acabar com “práticas desportivas anacrónicas” e garante que existem alternativas.
Partido “Os Verdes” quer acabar com “práticas desportivas anacrónicas” e garante que existem alternativas.
Autoridades iniciaram investigação para decifrar código que animal trazia na pata.
Neste momento, os pombos dos países que participaram nas olimpíadas estão em exposição ao público.
“Há um risco para os seres humanos em lugares onde existe uma alta concentração de pombos”
Este não é o primeiro ‘truque’ tentado pela autarquia para controlar a população de pombos. Por exemplo, já foi usado milho anticoncecional.
Mil pombos-correio em representação de 21 países vão disputar em Mira, no dia 19, o Campeonato da Europa e os Campeonatos Internacionais de Columbofilia.
A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) alertou hoje os pilotos para a necessidade de voarem, no sábado, “com cuidado especial” devido à largada de 70.000 pombos-correio de columbófilos portugueses, de Valência, Espanha, com destino a Portugal.
Cerca 70 mil pombos-correio de columbófilos portugueses vão ser largados este sábado em Valência, Espanha, com destino a Portugal, na segunda prova lusa de columbofilia de grandes distâncias.