Dirigente socialista admite “intenção política” na “captura” de Sócrates, mas recusa a instrumentalização do PS para causa individual, numa alusão às críticas feitas por Sócrates à direção do partido.
Dirigente sindical afirma que o PS está “obcecado em desvalorizar os professores”
Para o dirigente socialista Porfírio Silva, a Fenprof demonstra uma “agressividade sistemática” para com o PS
Marcelo Rebelo de Sousa acabou por ser a peça chave do caso Centeno, tentando encerrar a polémica com uma nota no site da Presidência na qual diz ter recebido de António Costa o reiterar da confiança no ministro das Finanças e afirma ter aceitado essa decisão “atendendo ao estrito interesse nacional, em termos de estabilidade financeira”.…
O dirigente socialista começa o post no Facebook explicando que gosta do debate político e que nem sequer lhe fazem confusão as divergências entre militantes do seu partido.
É visto como um dos dirigentes mais próximos de António Costa e acredita que haverá debate neste Congresso do PS. Mas rejeita a ideia de críticos internos «iluminados» no partido.
Ainda não se ouviram críticas à estratégia de António Costa no congresso do PS, mas Porfírio Silva, numa jogada de antecipação, já respondeu aos socialistas que contestam o acordo à esquerda.