Em causa está a decisão do juiz Benedicto Abicar, que ordenou a retirada do episódio de Natal da produtora Porta dos Fundos, da Netflix.
“Apoiamos fortemente a expressão artística e lutaremos para defender esse importante princípio”, escreveu, em comunicado, a gigante norte-americana.
Cada dia que a Netflix tiver o especial de Natal disponível deve pagar uma multa de 150 mil reais (33 mil euros) por cada dia.
O suspeito foi o único que decidiu não esconder a cara durante o ataque.
O ataque ocorreu devido a um polémico episódio intitulado de “A Primeira Tentação de Cristo” onde, para além de Jesus ser homossexual, Maria é caracterizada como uma adúltera.
Recorde-se que o grupo de humoristas tem sido alvo de várias criticas devido ao Especial de Natal da Porta dos Fundos, onde Jesus é retratado como homossexual.
“A Primeira Tentação de Cristo” fala sobre o regresso de Jesus a casa, depois de 40 dias no deserto em jejum.
Espetáculos de norte a sul no verão: Lisboa (30 de junho, 1 e 2 de julho no Teatro Tivoli BBVA), Viseu (3 de julho, Teatro Viriato), Porto (5 e 6 de julho, Coliseu do Porto) e Faro (8 de julho, Teatro das Figuras).
Criadores do fenómeno do YouTube garantem que Viacom não irá interferir nos conteúdos.
Foi tão inesperada como polémica a entrada da Porta dos Fundos no debate que divide o Brasil. A 2 de abril este grupo humorista publicou no seu canal do Youtube um episódio onde um polícia federal recebe informações de um deputado delator mas, deliberadamente, só aceita provas que acusem dirigentes Dilma ou Lula.
O ator brasileiro Gregório Duvivier, criador da série humorística Porta dos Fundos, vai fazer uma digressão por Portugal, em outubro, com a peça Uma Noite na Lua, da autoria de João Falcão, segundo a produção do espetáculo.
“Depois do Brasil, Portugal é o melhor país do mundo”. Assim arranca a coluna de opinião que o actor e humorista brasileiro Fábio Porchat assina hoje no jornal Estado de São Paulo, depois de 30 dias passados no nosso país a filmar Meu Passado Me Condena 2.
Os humoristas do canal brasileiro “Porta dos Fundos”, que produzem sobretudo vídeos para a Internet, decidiram transformar o conceito num espectáculo ao vivo e vão estrear-se em Portugal na próxima quarta-feira.
Os humoristas do canal brasileiro “Porta dos Fundos”, que produzem sobretudo vídeos para a Internet, decidiram transformar o conceito num espectáculo ao vivo e vão estrear-se em Portugal na próxima quarta-feira.