O Portal da Queixa, voltou a assistir a um novo recorde anual de reclamações registadas: um total de 163.584 (o sétimo ano consecutivo de crescimento da plataforma).
O Portal da Queixa recebeu 1086 reclamações contra o SEF
Esquemas de burla e fraude foram “ampliados pelo atual contexto pandémico”
Em seis meses (entre 18 de março e 18 de setembro de 2020), o Portal da Queixa recebeu 8033 reclamações.
Só em matéria de matrículas, o Portal da Queixa registou 609 reclamações este ano.
Portal da Queixa recebeu 1.016 queixas e que os principais motivos estão relacionados com o atraso na entrega da encomenda, o preço excessivo, burla e não conformidade com o Citeve. Marca com mais queixas pertence à Sonae.
25% das reclamações no Portal da Queixa no período do estado de emergência estão relacionadas com a covid-19.
Fazem-se passar por bancos, supermercados ou fornecedores de energia.
Para os imigrantes, os motivos principais têm que ver com a dificuldade em conseguir um agendamento (339 queixas) e a demora na entrega dos documentos (262 queixas).
Atrasos na circulação dos comboios são o principal motivo das queixas
Dados mostram ainda que 85% dos consumidores portugueses respondeu que já realizou reclamações e 41% dos que reclamaram (e obtiveram resposta) ficaram satisfeitos com a resolução.
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Vem aí o dia de compras mais louco do ano
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