Venâncio Mondlane, o candidato que reclama a vitória nas eleições moçambicanas, conta como fugiu do país com a mulher e a filha, já sob ameaça da Polícia. Recorda a sua juventude ligada ao rock e às artes marciais, e diz que em Portugal se identifica com a Iniciativa Liberal.
Uma semana boa para Nuno Melo é a forma como os centristas encaram as leituras do conhecimento público do encontro que manteve com Gouveia e Melo. Marcelo deu origem ao encontro, mas esperava outro resultado.
O episódio Ricardo Leão pôs a nu fraturas internas no partido. As vozes que se fizeram ouvir estão preocupadas com as escolhas para presidenciais e autárquicas. Costa quer ter uma palavra a dizer.
A situação política e social continua explosiva. Os manifestantes são um alvo da Polícia, que dispara a matar, mas um quadro da Frelimo veio defender o direito à manifestação. Algo está a mudar em Moçambique.
O governo pró-Ocidente apoiou fortemente a candidatura de Sandu e o seu impulso para laços ocidentais mais estreitos no caminho da Moldova em direção à União Europeia (UE)
Na sexta-feira à noite foram mortos a tiro, em Maputo, Elvino Dias, advogado de Venâncio Mondlane, candidato às presidenciais do passado dia 09, e Paulo Guambe, mandatário do Podemos, partido que o apoia
Uma semana depois das eleições gerais em Moçambique, persistem as dúvidas quanto ao vencedor e aumentam as suspeitas de irregularidades no ato eleitoral.
Com o número de mortos a aumentar e mais de 600 desaparecidos, o candidato republicano à Casa Branca viajou até à Geórgia
A última sondagem sobre presidenciais divulgada esta semana pela CNN veio animar as hostes dos apoiantes de Gouveia e Melo. Enquanto o almirante termina com dignidade o seu mandato à frente da Marinha, prepara-se a máquina de uma candidatura que já tem apoios de norte a sul.
O PSD não deve negociar como se tivesse maioria; mas o PS não deve negociar como se tivesse ganho as eleições
Os últimos meses da política americana aumentaram as expectativas para o debate entre Trump e Harris. A democrata passou no teste e saiu com vantagem.
O conselheiro de Estado marcou presença no Campus da Liberdade, seguindo o exemplo de Marcelo Rebelo de Sousa, que, em 2015, ainda antes de anunciar a sua candidatura, esteve na Festa do Avante!.
O debate desta madrugada foi o primeiro entre Donald Trump e Kamala Harris e começou com um raro aperto de mãos
São vários os sinais, incluindo dos próprios, que apontam para a candidatura de Mário Centeno à esquerda, de Gouveia e Melo ao centro e de Marques Mendes à direita.
“Agradeço muito o relevo que me dão nas sondagens e, se alguém ficar preocupado, é só não porem o meu nome nas sondagens”, afirmou o militar.
A campanha de candidato republicano tem sido pautada por insultos e acusações à democrata.
Primeira meta para o ciclo de dois anos do mandato vencer as autárquicas de 2025.
A alegria, o entusiasmo e a oposição visceral a Trump têm sido os principais impulsionadores da campanha democrata. Mas a falta de profundidade e de propostas pode limitar as hipóteses de Kamala.