Em apenas seis anos – das legislativas de 2019 para as de 2025 –, Ventura passou de 1,3% (perto de 68 mil votos) para 22,76% (mais de 1,4 milhões de votos). O candidato a quem, diz, ‘Deus confiou a difícil, mas honrosa missão de transformar Portugal’.
Tribunal Constitucional deu luz verde preliminar à maioria dos processos entregues, mas notificou três candidatos para regularizarem irregularidades num prazo de dois dias.
Candidato presidencial divulga lista de 22 clientes da sua empresa e desafia restantes concorrentes a tornarem públicos eventuais conflitos de interesses.
Seguro diz que a sua candidatura veio para unir, mas a apoiante do ex-líder socialista Ana Gomes, está a dividir. As críticas aos Governo de Costa e aos costistas são como sal nas feridas do PS.
O recebimento de centenas de milhares de euros nos últimos anos fazem com que Marques Mendes esteja sob escrutínio público. Uma investigação TVI-Nascer do SOL revela que uma empresa pagou ao agora candidato presidencial 5 mil euros por mês durante anos, mas o dono não se lembrava.
Candidato presidencial considera que arquivamento do caso Spinumviva afasta a única “nuvem negra” sobre o primeiro-ministro.
Presidente da República diz que decisão sobre eventual estrutura de apoio cabe a quem for eleito e anuncia almoço de transição em Belém
Dos cinco principais candidatos a Belém, André Ventura e Cotrim de Figueiredo são os que lideram nas redes sociais. De longe: têm quase 24 vezes mais seguidores do que os outros três candidatos juntos.
Dez anos depois de se ter afastado, perdido o PS para António Costa e para a ‘geringonça’, é o candidato apoiado formalmente pelo partido que liderou. Mas com muitos ‘dissidentes’.
Apoiante de António José Seguro, Adalberto Campos Fernandes desvaloriza as sondagens e barómetros que colocam o candidato socialista longe de uma segunda volta. E considera que ‘nestas, como em nenhumas outras eleições, a campanha eleitoral será tão importante’.
Perguntas da Federação Portuguesa pela Vida sobre temas como aborto ficaram sem resposta. Apenas Gouveia e Melo justificou decisão de não responder.
Da avó divorciada que trabalhou como mulher-a-dias ao pequeno-almoço na Versailles que ditou a entrada na vida política. O percurso de Cotrim de Figueiredo, no primeiro de cinco perfis dos candidatos presidenciais.
O mandatário nacional da candidatura de Cotrim Figueiredo prefacia um livro biográfico muito elogioso de Gouveia e Melo apresentado na semana passada.
Candidato liberal tem direcionado parte significativa da sua mensagem de campanha para os mais jovens, mas parece não querer outro interlocutor: “Juventude somos todos nós”, diz ao Nascer do SOL.
As duas candidaturas querem entregar mais do que as 7.500 assinaturas necessárias com receio de que algumas não sejam consideradas válidas. Jorge Pinto lança apelos na net.
O vocalista dos Ena Pá 2000 formalizou hoje a candidatura presidencial com a entrega de 12.500 assinaturas no Tribunal Constitucional. Entre críticas a “subterfúgios” e a defesa de um “poder ilimitado” para Belém, o músico voltou a prometer que não desiste da corrida.
Anúncio formal só deverá ser conhecido depois das autárquicas a 12 de outubro.