Marcelo aponta “conflitos de interesses, os financiamentos duplos, a cartelização, ou a ausência de capacidade técnica e de uma cultura organizacional antifraude e economia não-registada”, como alguns dos fatores de maior risco.
Percebendo que o assunto poderia tornar-se sério, Marcelo Rebelo de Sousa decidiu dar explicações para se livrar do caso, mas o resultado não foi o que esperava.
Formalização ocorre um mês depois de António Costa, ter apresentado a sua demissão.
“Um dos problemas das democracias, e nas das democracias europeias, é que há poucos jovens em lugares de decisão na política nacional europeia”, rematou Marcelo Rebelo de Sousa
Os agentes da PSP esperam que o Presidente da República exerça a sua “esfera de influência como alto magistrado da nação” no sentido de o executivo “rever os suplementos remuneratórios”.
Ventura questiona envolvimento do Governo, “porque não foi certamente o Presidente da República que ligou para o Conselho de Administração do Santa Maria ou que ligou para os médicos que iam tratar estas crianças”.
Em comunicado, divulgado pela Presidência da República, o Presidente agradece “a todas e todos os portugueses” que, todos os dias, “dispõem o seu tempo em ações de voluntariado”.
O Presidente da República avançou a informação numa conferência de imprensa em Belém.
Marcelo Rebelo de Sousa assinalou que quis dar também tempo para a AR “poder reapreciar” os estatutos das ordens profissionais, caso decida vetar