A vacina Prevenar passa a partir de hoje a estar disponível gratuitamente nos centros de saúde, para todas as crianças nascidas desde 01 de janeiro deste ano, uma vez que foi integrada no Programa Nacional de Vacinação.
A vacina Prevenar vai passar, a partir de julho, a ser gratuita para todos os doentes com infeção por VIH/sida, para doentes com implantes cocleares e para todas as crianças e jovens com diabetes.
A vacina Prevenar passa a partir de hoje a ter uma comparticipação estatal de 15% para todos os cidadãos que se dirijam à farmácia com receita médica.
A vacina Prevenar 13, que previne doenças como a meningite e a pneumonia, vai ser gratuita para as crianças nascidas a partir de 01 de junho, passando a integrar o Programa Nacional de Vacinação, anunciou hoje o Governo.
O ministro da Saúde admitiu hoje a possibilidade de a vacina pneumocócica Prevenar vir a constar do Plano Nacional de Vacinação (PNV), o que teria custos na ordem dos 12 milhões de euros anuais.
O PCP lamentou hoje que o governo não tenha decidido incluir a vacina Prevenar no Plano Nacional de Vacinação (PNV), considerando que o direito à saúde deve ser garantido para todos.