Mais uma vez, a famosa série ‘The Simpsons’ previu o futuro. Num episódio de 1998, a série de animação norte-americana mostra a Rússia a admitir que a União Soviética “nunca se dissolveu verdadeiramente” e a reerguer o Muro de Berlim.
É ainda esperada trovoada em algumas regiões do país.
Aviso vai estar em vigor até amanhã, quinta-feira.
Medidas agora tomadas só vão repercutir-se no abrandamento de casos dentro de oito a dez dias, diz Óscar Felgueiras.
IPMA prevê ocorrência de períodos de chuva fraca em algumas regiões do país
Coincidência ou fuga de informação?
A previsão consta de um relatório publicado pela Crédito y Caución e apontam uma evolução de 2,5%. A inflação deverá permanecer em torno dos 2%
Descida das temperaturas mínimas prevista pelo IPMA
Há previsão de chuva em todo o país e neve na Serra da Estrela
A legalização de canábis para uso recreativo no Canadá junta-se ao rol de previsões corretas da família amarela
Os textos do físico apontam para a criação de uma super-raça modificada geneticamente que irá acabar por destruir a humanidade
O episódio foi emitido em 1997 e coloca Portugal contra o México na disputa pelo título de “melhor equipa de sempre”
O Montepio baixou para 1,2% a estimativa do défice para este ano e alinhou a projeção para o próximo com a do Executivo a 1,1%.
A economia da Grécia deverá crescer 2,5% no próximo ano e entrar “num novo período de estabilidade económica”.
O produto interno bruto (PIB) terá aumentado para os 2,9% no terceiro trimestre, pelo que o ISEG prevê que o crescimento económico fique perto dos 3% em 2017.
O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) estima que a economia portuguesa tenha crescido no primeiro trimestre deste ano 2,4% em termos homólogos e 0,6% em relação ao trimestre anterior. A confirmar-se, esta estimativa seria a maior subida homóloga do PIB desde o segundo trimestre de 2010 (2,5%).
Uma das principais consultoras do mundo elaborou um estudo em que prevê que há uma espécie de rotação do eixo económico do planeta até 2050. Nesta data serão os países emergentes a dar cartas na economia. O i foi consultar vários especialistas a este respeito.
A Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) estima que a dívida pública tenha subido para 130,2% do PIB em 2016, acima do previsto pelo Governo.
A AIE considera que o mercado petrolífero será deficitário na primeira metade de 2017 caso se concretize o corte de produção acordado pela OPEP e por outros 11 países produtores e a procura aumente.