Mínimas vão variar entre os 7 e os 11 graus.
A sociedade recomenda ainda a manter fechadas as janelas do carro sempre que viajar e, em casa a manter fechadas as janelas quando as concentrações dos pólenes forem elevadas.
No próximo domingo, os ponteiros avançam 60 minutos.
O equinócio de primavera terá início às 21h24 horas (hora de Lisboa).
O primeiro dia do NOS Primavera Sound, no Parque da Cidade, no Porto, deu mote para o que aí vem: três dias de muita música, para todos os gostos.
A falta de precipitação manter-se-á, com 45% do território nacional em situação de seca severa a extrema no final de janeiro, o que, agora, se deverá agravar. O perigo de incêndio aumentará também nas regiões Centro e Sul.
O primeiro-ministro acredita que o país não deve estar em “condições de retirar estas medidas”, impostas até 9 de janeiro. O líder do Governo está a iniciar o processo de compra conjunta de vacinas adequadas às novas variantes, que deverão chegar só depois da primavera.
O equinócio da primavera vai começar no hemisfério Norte às 09h37 de sábado (hora de Lisboa), segundo o Observatório Astronómico de Lisboa. Já no arquipélago dos Açores ocorre uma hora mais cedo, às 08h37.
Temperaturas começam a subir este sábado.
A AICEP Global Parques selecionou a Primavera Public Services para implementar uma solução de faturação eletrónica, a fim de reduzir os gastos administrativos relacionados com o processo da gestão da faturação, a relativa aos fornecedores e a emitida aos clientes.
Temperaturas máximas devem variar entre os 10 e os 16 graus
Sábado e domingo serão de calor, que poderá aumentar ainda mais no início da próxima semana
Alerta é do Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.
Apesar do aumento das máximas, à noite, o frio vai continuar a fazer-se sentir
Céu geralmente nublado, mas temperaturas ficam acima dos 20 graus em vários pontos do país
Os dias de sol foram curtos. A chuva regressa já esta sexta-feira, e deve prolongar-se até ao fim de semana. Está prevista queda de neve em alguns pontos do território e ventos fortes.
Segundo a cultura popular o equinócio da primavera dá-se no dia 21 de março, mas afinal não é bem assim