Mês e meio depois, a primeira liga está de regresso. A questão que se coloca é saber como estão os clubes que cederam jogadores às seleções.
Começou o campeonato nacional e logo com um grande jogo: o Braga-Sporting que terminou empatado a 3. O Benfica e o FC Porto despacharam os adversários com relativa facilidade.
O emblema de Moreira de Cónegos bateu o Desportivo de Chaves por 1-0 na segunda mão do play-off. Valeu aos visitantes a vitória por 2-0 na primeira mão para assegurar o lugar na Primeira Liga.
O emblema de Carlos Carvalhal venceu num jogo cheio de emoção em Braga com golos de Iuri Medeiros, André Horta e Vítor Oliveira.
Os barcelenses conquistaram a vitória na Luz com golos de Samuel Lino e Aburjania. Gonçalo Ramos ainda reduziu a distância.
Os ‘leões’ bateram o Vizela por 2-0, com golos de Pedro Gonçalves e Daniel Bragança.
Em Alvalade, os ‘leões’ venceram o Tondela por 2-0, com golos de Sarabia e Paulinho.
Os ‘dragões’ bateram o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio do Dragão.
O campeão em título Sporting CP recebeu o Vizela na sexta-feira. Hoje, o Benfica vai até Moreira de Cónegos, e o FC Porto recebe o Belenenses SAD no domingo.
Pote, o melhor marcador da última época, fez dois dos três golos do Sporting.
O Sporting defronta o Vizela, recém-promovido à Primeira Liga, no jogo inaugural da época 2021/2022. Já o Benfica vai a Moreira de Cónegos e o FC Porto recebe no Dragão o Belenenses SAD.
Estão resolvidas as dúvidas sobre quem ficaria na Primeira Liga, com a aceitação das inscrições do Boavista e do Arouca. O Cova da Piedade, no entanto, entregou os documentos com atraso, e o seu lugar poderá ser ocupado pelo Vilafranquense.
O Boavista falhou a aprovação do seu PER, e pode descer de divisão. O Rio Ave garante ser o emblema que, nesse caso, deve ficar na 1.ª Liga, mas os regulamentos favorecem o Farense.
O clube oficializou a saída do técnico, após o empate frente ao Marítimo.
Os visitantes estiveram a vencer, mas o Sporting de Braga conseguiu ainda garantir o empate na receção ao Paços de Ferreira.
A subida ficou garantida após a derrota da Académica frente ao Arouca.
Os ‘dragões’ garantiram um ponto frente ao Moreirense com um empate a uma bola.
Os ‘dragões’ ficam assim a quatro pontos do primeiro lugar da tabela classificativa.
Os ‘encarnados’ saíram de Portimão com mais três pontos, e recuperaram o terceiro lugar.