O chefe do Exército e o Presidente do Bangladesh vão reunir-se para encontrar uma solução de governo interino ainda esta segunda-feira.
No púlpito instalado em frente à porta do nº 10 de Downing Street, Liz Truss recordou o início do curto mandato que ficou marcado pela morte da Rainha Isabel III e apelou ao povo britânico que continue a apoiar a Ucrânia.
A líder do Partido Conservador demitiu-se no início desta tarde. Esteve 45 dias ao comando do cargo.
A recém-indigitada primeira-ministra britânica começa o seu mandato com uma manifestação do grupo de ativistas Animal Rebellion que apela às mudanças na indústria agrícola e ao apoio destas comunidades que estão a sofrer graves impactos na produção devido às alterações climáticas e às dificuldade com a mão-de-obra sazonal.
“O que torna o Reino Unido grande é a nossa crença fundamental na liberdade”, notou.
Liz Truss será indigitada hoje pela rainha Isabel II como primeira-ministra britânica. Boris Johnson realçou as medidas que concretizou e está preparado para apoiar a par e passo o novo governo, que terá uma líder cuja atuação sobre a guerra na Ucrânia não mudará. A Rússia fez questão de notar que a sua relação não…
Demissão acontece dois dias depois de Macron perder a maioria nas eleições legislativas.
Magdalena Andersson, a primeira mulher primeira-ministra da Suécia, foi reconduzida ao cargo depois da turbulência política a ter forçado a renunciar horas após assumir o cargo na semana passada.
“Eu, que todos os dias digo aos noruegueses quais são as regras, deveria conhecê-las melhor”, admitiu Erna Solberg.
A fotografia foi tirada num bar e a primeira-ministra já pediu desculpa pelo acontecimento. Nicola Sturgeon contou que tirou a máscara durante um funeral e ainda depois num pub, violando as restrições para a covid-19.
Sturgeon fez campanha quase exclusivamente à volta da realização de um segundo referendo de independência. Os 48 lugares alcançados nas eleições de quinta-feira, dos 55 disponíveis na Escócia, deu-lhe um mandato para esse efeito.
A 40.ª primeira-ministra da Nova Zelândia é a mulher mais nova de sempre a chefiar um Governo. A postura que teve face aos ataques a duas mesquitas em Christchurch valeram-lhe rasgados elogios, oriundos de todos os cantos do mundo. Líder do Labour, é mãe de uma criança que já nasceu enquanto ocupava o cargo de…
A primeira-ministra da Nova Zelândia fez história ao ser a primeira mulher a levar a filha para assistir à assembleia-geral da Organização das Nações Unidas.