“Ajudei-a a tirar o casaco e não foram ditas quaisquer palavras. A rainha deslocou-se até à sala de estar, fechou a porta, e ficou sozinha com os seus pensamentos”, disse Angela Kelly, uma das aias de maior confiança da monarca.
A descoberta de que houve festa em Downing Street nas vésperas do funeral do príncipe Filipe, quando os britânicos estavam em confinamento, deixou Boris em maus lençóis.
Desaparecido aos 99 anos, o testamento de Filipe de Edimburgo ficará em segredo durante, pelo menos, 90 anos. O anúncio foi feito pelo Supremo Tribunal de Londres, que segue assim as indicações da família real neste tipo de situações.
Carlos e o pai conversaram um dia antes do príncipe Filipe morrer.
Segundo o protocolo de segurança sanitária, a detentora do trono britânico foi obrigada a sentar-se sozinha no funeral, mantendo o distanciamento social.
Os britânicos disseram, este sábado, adeus ao príncipe Filipe, o duque de Edimburgo, que faleceu aos 99 anos, num funeral discreto, com umas meras 30 pessoas, em vez das 800 inicialmente previstas, devido às restrições contra a covid-19.
Usando leitores de lábios e até especialistas em expressões faciais, todos os tabloides querem saber se os príncipes irmãos se entendem.
O duque de Edimburgo terá um funeral discreto, como desejava. Mesmo a cobertura mediática será muito menor, após uma chuva de queixas à BBC.
“Sentirei saudades do meu avô, mas sei que ele gostaria que continuássemos o trabalho”, afirmou William.
Até ao último momento, o príncipe Filipe foi um homem de outra era e um arauto da monarquia como a conhecemos.
Família real já confirmou: “Morreu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”.
Marido da Rainha Isabel II foi hospitalizado em meados de fevereiro depois de se ter sentido mal, e acabou mesmo por ter de ser submetido a um procedimento cirúrgico devido a uma condição cardíaca.
O gabinete de comunicação da família real quis evitar imprecisões e especulações, e explicou que foi a Rainha que decidiu avisar que recebeu a vacina.
O príncipe Filipe tem 98 anos.
Marido da rainha Isabel II hospitalizado “por precaução”, informou o Palácio de Buckingham
Filipe nunca desejou ser uma figura decorativa, mas desempenhou esse papel ao longo de 65 anos. Anuncia que se vai retirar da vida pública e deixar de revelar placas comemorativas.
O jornal publicou um artigo onde afirmava que o marido de Isabel II teria morrido