O Presidente norte-americano assume esta troca como “um feito da diplomacia”.
Os prisioneiros que queiram lutar na guerra, com exceção dos detidos por crimes mais graves, podem pedir liberdade condicional.
Ao todo, de acordo com o chefe do gabinete presidencial ucraniano, com esta troca, sobe para 98 o número de prisioneiros de guerra ucranianos trocados com a Rússia numa semana.
Mais de 300 pessoas foram envolvidos na troca de prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia, recebeu de braços abertos os soldados responsáveis pela defesa de Mariupol.
Motim resultou de uma luta entre grupos rivais
Os responsáveis pela morte do animal ainda não foram identificados.
A Birmânia ordenou hoje a libertação de milhares de prisioneiros, incluindo 210 estrangeiros, na mais recente de uma série de amnistias do Governo reformista, que já anulou sentenças de centenas de dissidentes.
O grupo japonês Mitsubishi Materials pediu desculpas aos antigos prisioneiros de guerra norte-americanos forçados a trabalhar nas suas minas durante a II Guerra Mundial, um gesto histórico 70 anos após o conflito.
Os Estados Unidos transferiram seis prisioneiros da prisão de Guantánamo para Omã, informou hoje o Departamento de Defesa.
O Governo da Jordânia executou, na terça-feira ao final do dia, dois prisioneiros da Al-Qaeda, horas depois da publicação online do vídeo da execução do piloto jordano, capturado em Dezembro pelo Estado Islâmico.
14 445 pessoas estão presas nos estabelecimentos prisionais portugueses. Segundo o Correio da Manhã, nunca as cadeias tiveram tantos prisioneiros: A lotação das prisões é de 12 317 camas, mas de acordo com os dados da Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais existem 2128 reclusos ‘a mais’.
Um grupo de pessoas decidiu criar um evento original e controverso. A ideia era criar um pop-up restaurant no qual seriam vendidos pratos inspirados nas últimas refeições de prisioneiros condenados à morte.