O jovem foi localizado pelas 17h desta tarde, cerca de 21 horas após o seu desaparecimento.
Este valor é um reflexo do surto com 127 infetados na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova, que já fez um morto, revelado esta quinta-feira. Algarve continua a ser a região com mais concelhos em níveis elevados de incidência, apresentando sete concelhos entre os 10 com maior risco de contágio no país.
Segundo o coordenador do gabinete de investigação de incêndios da Diretoria do Centro da PJ, foram encontrados nestes incêndios o mesmo engenho utilizado pelo detido de 38 anos.
Homem é suspeito de ter ateado quatro fogos nos concelhos da Sertã e Proença-a-Nova, no domingo, “através de engenhos eletrónicos incendiários”. É ainda suspeito de atear “outros incêndios”, ocorridos em anos anteriores, nomeadamente no ano passado nos concelhos de Oleiros e Proença-a-Nova.
Foi considerado o maior incêndio florestal da Europa este ano.
O incêndio destruiu 16 mil hectares.
Incêndio que alastrou a Oleiros e Castelo Branco foi dado como dominado após três dias de combate.
Fogo de Proença-a-Nova alastrou a Oleiros e Castelo Branco. Já há mais de 16 mil hectares de área ardida.
Na segunda-feira, 33 pessoas foram retiradas de povoações devido ao risco do incêndio atingir as suas habitações.
Fogo é combatido por mais de 1000 bombeiros e 15 meios aéreos.
Efetivo de meios no local vai ser reduzido, mas centenas de operacionais vão continuar no terreno para o caso de reacendimentos.
Terão ardido cerca de seis mil hectares de floresta e Câmara prevê prejuízos de sete milhões de euros. Fogo alastrou a Proença-a-Nova e Sertã. Estado de alerta devido ao risco de incêndios vigora até esta terça-feira.
O desaparecido reside em Mem Martins, mas estava a passar um período em Relva da Louça.
João Paulo Catarino afirma ter sido ouvido no processo mas defende ser apenas uma testemunha.
O fogo lavra em três frentes, mas não ameaça populações nem habitações
Quando perguntamos quantos vivem ali e os habitantes começam a dizer os nomes enquanto contam pelos dedos da mão, sabemos que chegamos onde poucis chegam. Em Proença-a-Nova são muitas as aldeias feitas de casas vazias e vizinhos que são a família de quem tem que andar muitos quilómetros para ter farmácia, café ou supermercado
O fogo teve início na tarde de domingo