Banco vai pagar 2,57 cêntimos pelas ações sobrantes da fusão.
A composição do PSI20 é revista trimestralmente: março, junho, setembro e dezembro.
China pressionou índices europeus e estendeu sentimento negativo ao outro lado do Atlântico.
Mas estas eventuais alterações só acontecerão na revisão do índice, em Março.
A bolsa de Lisboa fechou hoje em forte queda, com o PSI20 a recuar 4,05% para 5.273,32 pontos, num dia negativo em toda a Europa, com o setor financeiro a liderar as perdas da sessão.
O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, caiu 8% em agosto, num mês marcado pela crise nos mercados de ações chineses, mas ainda assim acumula ganhos de 9,63% desde o início deste ano.
O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, fechou hoje a perder uns ligeiros 0,36% para 5.286,23 pontos, num dia em que as principais praças europeias fecharam em terreno misto.
O índice de referência da bolsa de Lisboa, o PSI20, encerrou hoje a recuar 0,99%, para 5.164,19 pontos, em linha com as restantes praças europeias, com os CTT e a Galp a liderarem as perdas da sessão.
Os títulos da Portugal Telecom (PT) estão a perder quase 23%, para menos de 94 cêntimos, conduzindo o principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, para o vermelho, a cair mais de 2%.
A bolsa de Lisboa seguia hoje a negociar em alta, com o principal índice, o PSI20, a subir 0,66% para 6.000,69 pontos, puxado pela Portugal Telecom (PT), pela Mota-Engil, pela Teixeira Duarte e pelo sector da banca.
O PSI20, principal índice da bolsa portuguesa, inverteu a tendência de abertura e segue a ganhar 0,47%, para 5.477,28 pontos, no dia em que será divulgado a primeira estimativa do PIB português no segundo trimestre.
O PSI20, principal índice da bolsa portuguesa, seguia a ganhar 1,09%, para 5.409,36 pontos, com a banca em alta e a Semapa a valorizar 2%, em linha com a Europa.
As principais praças europeias abriram hoje em baixa ligeira, depois de o Presidente russo, Vladimir Putin, ter enviado ajuda humanitária para o sudeste da Ucrânia, com o PSI20 a acompanhar a tendência.
As acções do BES são excluídas hoje do PSI20, continuando os títulos no índice geral mas suspensos de negociação, ficando assim o principal índice da bolsa portuguesa reduzido a apenas 18 cotadas.
As acções do BES são excluídas esta segunda-feira do PSI20, continuando os títulos no índice geral mas suspensos de negociação, o que acontece desde 1 de Agosto, uma sessão muito intensa que já está a ser investigada pelo regulador.
O PSI20, principal índice da bolsa portuguesa, caiu hoje 0,80% para 5.409,55 pontos, renovando o mínimo desde Julho do ano passado, com a banca em baixa e a construtora Teixeira Duarte a cair mais de 6%.
A gestora da bolsa portuguesa confirmou hoje a saída do PSI20 das acções do Banco Espírito Santo (BES), com efeitos a partir da próxima segunda-feira, ficando o principal índice com apenas 18 títulos.
A Euronext decidiu retirar o Banco Espírito Santo (BES) do PSI20, o principal índice da bolsa de Lisboa, a partir de 11 de Agosto a um preço de zero euros por acção.
A Bolsa de Lisboa abriu hoje em alta, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 0,32%, para os 5.872,93 pontos.