Maior parte das chamadas estão relacionadas com problemas e sintomatologia “associados à ansiedade, ao agravamento de psicopatologia prévia, à gestão e adaptação em situação de crise”. 14.000 foram de profissionais de saúde.
Ana Carina e Petra são psicólogas, Nuno André e Pedro Fonseca são voluntários. Juntos, explicam ao i como puseram mãos à obra para ajudar quem mais precisa.
Ana Carina Valente juntou-se a nove colegas para prestar apoio a quem mais precisa. E, assim, nasceu o grupo “Capacetes Laranjas”, que está à distância de uma videochamada ou de uma chamada telefónica.
Gabinete de Crise Covid-19 da Ordem dos Psicólogos pede ao Governo que se estudem fatores além da mobilidade e das taxas de incidência.
Ordem dos Psicólogos defende que é necessário aumentar o número de psicólogos no SNS e que modelo de resposta não cobre as necessidades atuais.
“Vimos quão importante foi o papel dos psicólogos. Quando eles chegaram, as coisas mudaram, todo o ambiente, o ambiente social. Não apenas as vidas daqueles que tinham perdido os seus entes queridos, toda a sociedade”.
Psicólogos explicam que cantar no carro ajuda a combater sintomas de stress e depressão
Vagas abriram no verão de 2018
Especialistas do ‘Casados à primeira vista’ sob investigação da Ordem
O presidente da Ordem dos Psicólogos diz que trabalho noturno e por turnos aumenta em 40% risco de depressão
Bastonário da Ordem dos Psicólogos foi ouvido pelos deputados da Comissão de Educação e Ciência
A Justiça do Distrito Federal, no Brasil, decidiu que os profissionais podem realizar terapias de reversão sexual
Método já foi aplicado em 70 entrevistas feitas a menores vítimas de abuso sexual e tem o objetivo de não fazer perguntas direcionadas ou forçadas. Juíza diz que é ilegal.
Vão entrar agora 31 profissionais, mas até ao final de 2017 esperam-se mais 55
A Liga Portuguesa Contra o Cancro vai disponibilizar, a partir de hoje, consultas de psico-oncologia para doentes com cancro da mama avançado. O objectivo é diminuir as perturbações psicopatológicas que dificultam o processo de recuperação da doença e proporcionar a estas doentes uma melhoria na sua qualidade de vida.
A forma amedrontada como alguns jogadores estão a actuar no Mundial fez soar os alarmes no quartel-general da selecção brasileira, em Teresópolis.