Algoritmo da rede social direciona publicidade para temas “como queimar um judeu”, “ku-klux-klan”, “pilhar as mulheres e violar a aldeia”, “matar muçulmanos radicais”
As páginas que têm por hábito fazer ligações para histórias noticiosas fictícias vão deixar de poder anunciar no Facebook.
Empresas que apresentaram propostas mais baixas acusam a Câmara de Lisboa de só ter em conta o preço para um contrato que vai durar 15 anos e em sistema de exclusividade.
Vídeo tem gerado muita polémica
A publicidade vai fazer parte das conversas.
A Johnson’s lançou uma campanha publicitária cujo protagonista é um bebé com síndrome de Down que está a ter um grande impacto nas redes sociais.
O vídeo está a emocionar o mundo.
Forma de publicidade insólita no modesto Fluminense de Feira
A nova campanha da Pepsi foi cancelada depois de ter sido alvo de várias críticas. Na opinião de muitos, a empresa apresentou uma “infeliz” publicidade.
Um homem que faz o primeiro jantar em 40 anos de casamento. Uma família que se sacrifica a comer peixe pelo filho com excesso de peso. Uma mãe que trabalha até tarde e costuma jantar sozinha. Um pai recém-divorciado a tentar agradar à filha. Isabel Moreira, deputada do PS, considera os exemplos da recente campanha…
A cadeia de supermercados alemã lançou uma campanha através de um vídeo com a mensagem “coma de acordo com o que ser”. Esta iniciativa pretende alertar para os perigos de uma alimentação desregulada.
Emily Ratajkowsk desafiou o frio de Nova Iorque
A praça de Londres fica sem ecrãs publicitários pela primeira vez desde a II Guerra Mundial.
Anúncios que coloquem os londrinos sob pressão para atingir uma determinada imagem corporal vão ser banidos das redes de metro e autocarro.
O craque português foi escolhido como protagonista da mais recente linha da NikeLab, uma colaboração com o designer francês, Olivier Rousteing. Mas esta não é uma simples colaboração.
A estrela do Real Madrid voltou a ser protagonista de um anúncio estranho, desta vez como ‘robot’.
A Associação Portuguesa de Direito de Consumo (apDC) apresentou esta semana queixa à Direção-Geral do Consumidor e ao Ministério Público contra a Mercedes e a Procter & Gamble – que comercializa a marca Skip – pelo uso ilegal de crianças nos anúncios publicitários mais recentes das marcas.