“Acabei de voltar de Portugal e já estou com saudades. O nosso país está lindo demais!”. A frase podia ser um slogan do turismo nacional, mas não é. É apenas como João Coutinho, multipremiado director criativo se sente depois de umas curtas férias em Portugal. Com origens no Porto, aproveitou para visitar família e amigos…
Marcas como a Vodafone, Skip, Fairy, Seat e Calvé foram alvo de queixas por utilização ilegal de crianças em anúncios publicitários. A Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) dirigiu reclamações à Direção-Geral do Consumidor contra estas empresas e pediu a intervenção da tutela.
A marca de carros citadinos Smart criou um anúncio centrado nas crianças, aquelas que habitualmente viajam no banco de trás. Mas não se pense que estão a dormir, a fazer caretas ou a perguntar ‘o que é isto’ ou ‘quanto tempo falta’. Estão mesmo a dizer palavrões, sejam rapazes e raparigas.
O processo ainda não está concluído, mas parece ser uma alteração bem-vinda. O novo Código da Publicidade – que terminou a fase de consulta pública na sexta-feira passada – introduz a obrigatoriedade de identificar nos sites e blogues (mesmo aqueles que não são assinados por jornalistas) os posts em que haja contrapartidas financeiras ou materiais…
A imagem de uma salsicha gigante espetada num garfo de proporções igualmente épicas é capaz de fazer salivar muita gente. E se estiver acompanhada pela fotografia de uma garrafa de cerveja, também dá vontade de ‘atacar’ um bar quanto antes. Foi essa a ideia para a campanha de uma marca de cerveja na Costa Rica,…
A Tencent, proprietária da popular aplicação WeChat, é a mais valiosa marca chinesa, à frente do grupo de comércio eletrónico Alibaba e dos maiores bancos estatais do país, segundo um estudo citado pelo China Daily.
Cada arma tem uma história. É esta a premissa de Guns With History, uma campanha que, numa semana, atingiu os 12 milhões de visualizações e despertou a raiva dos defensores de armas nos EUA. Por detrás do conceito está o português João Coutinho, o mesmo que, há dois anos, pôs os brasileiros a doarem órgãos.
O anúncio da marca de moda American Apparel foi retirado do ar e das revistas do Reino Unido por mostrar uma modelo aparentemente muito jovem a usar um fato-de-banho fio dental.
A Nos, que nasceu da fusão ente a Zon e a Optimus, foi a marca que mais investiu em publicidade no mês de Dezembro, de acordo com os dados da MediaMonitor divulgados hoje.
A isto se chama um anúncio escaldante. A nova publicidade da cadeia de fast food Carl´s Jr. foi banida das transmissões do Super Bowl este ano e apenas vai ser emitida nos países ocidentais.
Chegou a Yap_Techonoly, uma empresa que junta tecnologia, publicidade e comunicação numa só companhia.
Uma mulher nova-iorquina decidiu processar uma empresa de collants, alegando que a sua propaganda é feita a partir de publicidade enganosa, lê-se no site metro.
O volume de publicidade na internet já teve este ano um crescimento de mais de 30%, em relação ao ano passado, sustenta Manuela Botelho, secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN).
Farto de publicidade no seu mural do Facebook? Descanse, a rede social tem boas notícias para si.
Não gostei de ver a mais recente publicidade do Novo Banco: para depósitos a prazo a cerca de três meses (a 92 diais, exactamente) as taxas de juro oferecidas são altas: vão de 1,75% a 2,5%, consoante o montante.
As placas publicitárias nas estradas aumentam a probabilidade de os idosos terem acidentes, revela um estudo sobre factores de distracção ambientais da Universidade de Aveiro, hoje divulgado.
No próximo dia 6 de Outubro várias associações representativas do sector de bebidas alcoólicas vão assinar o novo código de Auto-Regulação da Comunicação Comercial em Matéria de Bebidas Alcoólicas – Vinhos e Espirituosas.