O vocalista e guitarrista que fundou os Television adorava a poesia dos simbolistas franceses, e, quando se livrou do nome de batismo, foi ao parceiro de Rimbaud que foi buscar o nome de guerra.
No seu mais recente disco, Every Loser, Iggy Pop tenta recordar-nos porque é considerado o Padrinho do Punk e um dos mais influentes músicos modernos. Em contos sobre devassidão e momentos mais melancólicos, este é um regresso do músico do Michigan ao seu estado mais selvagem.
Uma coleção de objetos relacionados com a icónica banda punk realizou mais de 400 mil euros. Mas isto nem se compara com outras loucuras.
Visitantes poderão ver uma t-shirt dos Vultures, usada por Debbie Harry, os icónicos chapéus dos Devo, e uma guitarra acústica usada pela banda Rise Against, e ainda terão a hipótese de participar em várias exposições interativas.
The Guardian afirma que a chanceler pode querer dar uma leitura moderna à música: “um uivo de frustração com os homens que não fazem o seu trabalho de forma adequada”, numa crítica aos seus colegas do sexo masculino.
Joe Strummer veio do punk para ser o contraditório da puberdade dos três acordes e da mínima mensagem do no future. Demasiado velho para ser novo e demasiado novo para ser uma lenda, morreu sem estátuas em 2002. A antologia ‘Joe Strummer 001’ recapitula uma história pouco lembrada
O bairro de Alvalade, em Lisboa, passou a contar com um mural do grande herói do punk português, local que ele chamava ‘a capital da capital’. O músico morreu, em abril de 2014, com 48 anos, vítima de doença respiratória. A homenagem chegou agora, mas para breve poderá dar nome ao jardim
A cena punk portuguesa tem sido objecto de estudo nos últimos anos e é agora tema do livro “As Palavras do Punk”, sendo, para um dos autores, a música do “refluxo da revolução” de 1974.
O baterista Tommy Ramone, o último sobrevivente dos membros fundadores da banda de punk rock “The Ramones”, morreu na sexta-feira em Nova York, anunciou hoje o grupo nas redes sociais.