Presidente russo falava aos participantes no XXV Conselho Mundial do Povo Russo, que se realiza em Moscovo
Esta afirmação foi feita após uma reunião com o Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, na estância balnear de Sochi.
Prigozhin, disse Putin, era um homem “talentoso” e “com um destino complicado, que cometeu erros graves na vida, mas que obteve os resultados que precisava”.
A Presidente da Comissão Eleitoral Central reforçou que as eleições presidenciais do próximo ano devem ser um “catalisador” que permita aos russos demonstrar o seu amor à pátria.
Putin revelou a Erdogan que não tenciona retomar a Iniciativa do Mar Negro, para permitir a exportação de cereais, depois de ter recusado o prolongamento do acordo, em julho.
Putin referiu que Kyiv perdeu mais de 200 soldados nas últimas 24 horas durante o ataque, enquanto as tropas russas sofreram 10 vezes menos baixas, disse durante um discurso transmitido pela televisão pública.
As palavras do Presidente russo surgem devido a preocupação entre os países africanos, na sequência da recente rescisão do acordo sobre a exportação de cereais ucranianos para o Mar Negro.
Segundo esta nova legislação, será também impedido que um cidadão possa alterar o seu nome no registo civil na base de um certificado médico de alteração de sexo emitido por um médico, assim como a adoção de pessoas que tenham sido submetidas a uma operação deste género.
Segundo Putin, esta decisão tem como objetivo “não pôr em perigo” o evento ou “criar problemas” devido ao seu mandado de captura internacional.
O Presidente russo ouviu “as explicações dos comandantes” do Grupo Wagner e ofereceu-lhes opções de emprego após a rebelião, segundo o Kremlin.