“As minhas pinturas representam a minha vida, mas guardei-as para mim e limitei-me. Nunca ninguém se deve limitar”, disse o ator, de acordo com a BBC.
O quadro ‘Os Cães de Barcelona’ faz parte de um conjunto de obras que se encontram desaparecidas da coleção pessoal de arte de João Rendeiro.
O projecto novobanco Cultura faz quatro anos e já «invadiu» 36 museus de todo o país, incluindo Açores e Madeira. Através dele, são exibidas 92 obras de arte.
O jovem de 21 anos pinta com um pseudónimo e tem vários quadros à venda que rondam os 30 mil euros.
Assaltantes ter-se-ão aproveitado de insuficiente vigilância da Galeria para roubar as obras.
Trata-se da mais importante pintura de Botticelli ainda em mãos privadas. Será agora leiloada em Nova Iorque, pela Sotheby’s.
No final de agosto, um quadro do mestre Frans Hals avaliado em 15 milhões de euros foi roubado de um museu holandês. Pela terceira vez.
Um quadro do pintor catalão foi esta semana vendido por 24,5 milhões de euros num leilão da Sotheby’s.
Despacho do juiz manda restituir a título definitivo quadros apreendidos a antigo primeiro-ministro, à exceção de ‘Salomé’, de Júlio Pomar
Dezassete quadros, incluindo de pintores como Tintoretto e Rubens, foram roubados do museu de Castelvecchio, na cidade italiana de Verona (norte), informou hoje a autarquia local.
A Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) determinou o arquivamento da classificação das 85 obras de Joan Miró, provenientes da colecção do antigo Banco Português de Negócios (ex-BPN), conforme anúncio publicado hoje em Diário da República.
Duas pinturas do artista plástico Júlio Pomar foram vendidas na terça-feira, em Lisboa, por um total de 245 mil euros num Leilão de Antiguidades e Arte Moderna e Contemporânea, em Lisboa, anunciou hoje a leiloeira.