Líder, deputado e assessor do Chega são alvo de queixa por declarações sobre a morte do homem na Cova da Moura, baleado por um agente da PSP.
Em causa estão declarações de Mariana Carneiro, na reunião na Assembleia Municipal de Lisboa de 16 de abril, de que a Junta de Arroios tinha tentado expulsar os sem-abrigo que estão em tendas naquela freguesia
Em causa estão várias publicações na rede social X.
A queixa prende-se com a interpretação que fizeram das suas declarações e pela associação do presidente do Sinapol, Armando Ferreira, a movimentos extremistas
“A minoria judaica já começa a ser acusada de pôr em risco direitos fundamentais dos portugueses, como o direito à habitação”, lê-se na queixa-crime.
Um grupo de mais de uma dezena de ativistas do Climáximo interrompeu o trânsito na Av. Duarte Pacheco, em Lisboa, bloqueando a entrada do túnel de acesso ao Marquês de Pombal durante a hora de ponta, e até à chegada de três agentes da PSP.
O caso esteve em comissão de inquérito na Assembleia da República, que acabou por nada concluir a respeito de “responsabilização” ou apuramento dos factos. O PS remeteu o caso para o Ministério Público.
Deputado Paulo Moniz fala em “discrepância grosseira” e quer que MP avalie se houve ou não perjúrio do ministro
O PSD pede que os factos “sejam investigados e que seja movido procedimento criminal contra os autores do falseamento do resultado eleitoral” nos círculos da emigração nas eleições legislativas de janeiro.
Deputada não inscrita lembra que pode estar em causa “a prática de um crime de denúncia caluniosa”.
Em mais de 73% dos processos acompanhados pela APAV, nesta janela temporal, os crimes decorreram de forma continuada e ininterrupta.
Após Mamadou Ba ter apelado à ‘morte do homem branco’, Ana Alice Simões Pereira, não cruzou os braços e apresentou queixa contra o ex-assessor do Bloco de Esquerda por ‘uma questão pura de cidadania’.
Em causa estão as declarações do presidente do Sporting, que chamou “bandido” a Pinto da Costa.
“Adulteraram a oferta do parque induzindo em erro”, acusam os organizadores.
Empresário não entregou documentos pedidos pela Comissão de Inquérito
Militares desta força de autoridade vão avançar com uma queixa-crime contra o comandante do posto da GNR do Sameiro, em Braga.
Seis elementos da Associação Dignitária Vasco da Gama denunciaram o que consideram ser uma doação ilegal de 25 mil livros à Universidade Lusíada
Filipe Cardoso é uma das crianças supostamente adotada de forma ilegal em Portugal
O líder do Grupo Arlindo Correia & Filhos, António Correia, ficou ferido na sequência de confrontos com irmãos, relacionados com o conglomerado de empresas da construção civil sediado em Braga, com suspeitas de extorsão à mistura.