Alerta é feito pela Quercus de Castelo Branco.
Queixas de moradores em Lisboa e Coimbra têm aumentado nesta altura do ano. Biólogo da Quercus garante ao SOL que casos de ninhos detetados em Setúbal também cresceram significativamente.
A central nuclear de Almaraz continua a registar pequenos incidentes. Ambientalistas defendem que esta é a prova de que a central está obsoleta e autarquias próximas da fronteira pedem o seu encerramento urgente.
Associação diz que os doentes crónicos, com patologias provocadas pela exposição ao amianto, não estão referenciados pela Direção-Geral da Saúde.
“O grande desafio passa por conseguir conciliar futuramente o crescimento económico de Portugal, em todas as vertentes que o mesmo implica, com atitudes individuais e coletivas mais respeitadoras do Ambiente”
A associação ambientalista considera que o fenómeno se deve à poluição
O presidente da associação denuncia ao SOL que as obras feitas na Praia de Ofir provocaram a destruição da restinga e poluíram o areal e o mar. E alerta: há um perigo real de a marginal inundar
A qualidade balnear está em risco: salta aos olhos de banhistas que, de norte a sul do país, vão à praia e veem os areais a desaparecer. Ao SOL, a Quercus diz-se preocupada.
Os portugueses estão mais conscientes dos problemas ambientais, mas ainda estão “aquém de práticas quotidianas”, revela o Relatório do Estado do Ambiente (REA) divulgado hoje pela associação ambientalista Quercus
Ambientalistas alertam para “problema ambiental” na albufeira de Santa Águeda e denunciam conflito de interesses entre a diretora-geral da APA de Castelo Branco e o proprietário. APA recusa críticas e existência de conflito de interesses
O antigo futebolista deu as suas sinceras condolências a todos os familiares das vítimas
Quase 30% admite usar o carro em exclusivo e fazer viagens sozinhos
Associações ambientalistas têm recebido denúncias sobre descargas poluentes. Para dia 4 de março está marcada uma manifestação contra a poluição do Tejo
Aqui ficam alguns conselhos da Quercus
A tutela de Matos Fernandes avisou que vai retirar todo o amianto ainda existente nos edifícios públicos do país, tais como escolas e outros locais “considerados prioritários”
A Quercus denunciou hoje a existência de efluentes industriais “que vertem diretamente para uma linha de água, sem qualquer tipo de tratamento”, em Vale Salgueiro, no Outeiro Seco (Chaves).