Exposição sobre colonialismo no Museu de Etnologia apresenta opiniões como factos científicos e já motivou acusações de ‘extrema-esquerda’. Isabel Castro Henriques, responsável pela mostra, admite excessos nos conteúdos. Ministra da Cultura em silêncio.
A publicação foi feita em protesto contra a participação de Nakamura na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024
Na sua intervenção, que durou cerca de 30 minutos, citou Shakespeare, Camões e Cervantes.
Interrogado se reconhece que há xenofobia contra brasileiros em Portugal, o primeiro-ministro português sustentou que isso acontece “episodicamente, excecionalmente”
Trinta dos processos foram arquivados, revelou diretor da PSP.
A PSP fartou-se de ser chamada de racista e a direção nacional, bem como os sindicatos dos oficiais e dos chefes, pondera avançar com queixas-crimes contra os autores da ‘difamação’.
Margarida Lima, diretora da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, disse, em declarações à Lusa, que “a faculdade e o Observatório não tiveram qualquer intenção de minimizar temas que são importantes e relevantes para qualquer sociedade, nem discriminar pessoas”.
Os cânticos que se ouvem no vídeo feito no autocarro da equipa, no qual Enzo Fernández aparece a cantar em grande plano e a filmar, começaram com alguns adeptos argentinos no Mundial2022
Portugal precisa de melhorar as condições de alojamento da população cigana e tem de aplicar, de forma mais eficaz, a legislação que rege os crimes de ódio, diz delegação.
O Presidente da Assembleia da República permitiu, esta sexta-feira, que André Ventura, líder do Chega, fizesse declarações, consideradas por outros partidos, como racistas e xenófobas.
O SOS Racismo anunciou que irá realizar, este sábado, uma ação de solidariedade para com os imigrantes agredidos.
Neste país não se pode discutir a imigração sem se ser catalogado e racista. Quando o contrário é que é verdade…
Tem início às 15h00 em Braga, Coimbra, Faro, Guimarães, Lisboa, Portalegre, Porto e Viseu.
O futebolista profissional, de 24 anos, é a mais recente vítima de racismo no futebol italiano.
Em janeiro de 2023, o emblema de Faro tinha sido punido com dois jogos à porta fechada, e ainda uma multa de 33.470 mil euros, por comportamentos discriminatórios no jogo contra o Académico de Viseu.
Jogo entre Farense e Famalicão foi interrompido depois de Chiquinho se ter queixado de insultos racistas vindos da bancada.
Câmara já tinha sido informada sobre a marcha de extrema-direita, mas esperava o parecer na PSP.