Dirigente da SOS Racismo afirmou que o antigo membro dos hammerskins foi “uma das figuras principais do assassinato de Alcindo Monteiro”.
“Carreira de Tiro” faz uma associação entre forças de segurança e racismo. Um sindicato apresentou queixa-crime.
O Presidente da República, numa nota publicada esta terça-feira no site da Presidência, exprime “toda a solidariedade em relação ao anúncio de um concurso para oficiais da PSP, bem como a atuação desta instituição neste contexto”.
Esta é a segunda vez que a FIFA cria uma equipa para resolver esta problemática, depois de o ter feito também em 2013, na sequência do racismo sofrido por Kevin-Prince Boateng.
Atitudes racistas para com Vinícius Júnior colocam em xeque as autoridades espanholas.
Os governos brasileiro e espanhol insistem na “obrigação de todas as instituições competentes de responder com a máxima diligência para dar resposta a este e a todos os casos que ocorram no domínio desportivo e que não possam ficar impunes, garantindo o acompanhamento, proteção e reparação às vítimas desses crimes”.
O novo quadro determina ainda a realização de um a três jogos à porta fechada para a segunda infração e de dois a cinco jogos para a terceira e seguintes, cumulativas com multa, podendo ser elevadas para o dobro “em circunstâncias que revelem especial censurabilidade”.
Viníciuis Júnior estava visivelmente alterado e teve de ser segurado pelos colegas de equipa, que também defenderam o jogador e estiveram numa acesa troca de palavras com os adeptos do Valência.
Entre as testemunhas arroladas pela defesa de Ba estão Francisca Van Dunem, a socialista Ana Gomes, o ex-líder do BE Francisco Louçã, o sociólogo Boaventura Sousa Santos, o deputado e líder do Livre Rui Tavares.
Ralph Yarl foi baleado depois de ter tocado na campainha da casa errada. O jovem de 16 anos ia buscar os seus irmãos.