Carlos, de 74 anos, deixou uma palavra para todos os cidadãos que lutam para conseguir pagar as contas.
“Foi aterrorizante ter o meu irmão a gritar comigo, o meu pai [rei Carlos III] a dizer coisas que simplesmente não eram verdade e a minha avó [rainha Isabel II] sentada, quieta, a assistir e a aceitar tudo”, afirmou o duque.
Funeral deverá acontecer no dia 19 de setembro.
Através do Twitter, António Guterres faz uma homenagem à “dedicação longa e inabalável” de Isabel II.
“A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento da maior tristeza para mim e para todos os membros da minha família”, diz a nota.
“A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e regressarão a Londres amanhã”, disse a Família Real, em comunicado.
“O plano é ficar lá nos próximos 15 anos e depois mudarem-se para Anmer, que é muito especial para eles”, disse uma fonte ao jornal Sunday Times.
Um evento que termina com a aparição da família real na varanda do palácio para cumprimentar a multidão e assistir a um sobrevoo de aeronaves militares.
O homem terá conseguido andar entre três a cinco metros dentro da propriedade.
A ação foi notíciada pela imprensa internacional, mas fontes oficais do Palácio de Buckingham ainda não confirmaram a informação. A casa real quer continuar “a ajudar de várias maneiras” quem foge da guerra, mas mas sem tornar públicas as suas doações, tal como revelou recentemente uma fonte oficial.
Príncipe Carlos substituiu a sua mãe, a Rainha Isabel II, no discurso da sessão de abertura do Parlamento.
Elizabeth completa esta quinta-feira 96 anos.
“Ajudei-a a tirar o casaco e não foram ditas quaisquer palavras. A rainha deslocou-se até à sala de estar, fechou a porta, e ficou sozinha com os seus pensamentos”, disse Angela Kelly, uma das aias de maior confiança da monarca.
“[O vírus] Deixa-nos muito cansados e exaustos, não é? Esta pandemia horrível”, disse a rainha.
A cerimónia em memória do marido de Isabel II decorreu na mesma igreja onde Isabel II e Filipe casaram, em novembro de 1947.
A edição irá prestar um tributo especial à monarca.
Os dois filhos da Rainha, de 95 anos, o Príncipe Charles e o Príncipe Andrew, e a sua filha, a Princesa Ana, divorciaram-se todos. Apenas o Príncipe Eduardo permanecia casado.
Harry confirmou na sexta-feira passada que iria faltar às cerimónias fúnebres do Príncipe Filipe, Duque de Edimburgo, que faleceu a 9 de Abril de 2021, aos 99 anos de idade.
O príncipe mais velho faz em junho 40 anos.