Carlos, de 74 anos, deixou uma palavra para todos os cidadãos que lutam para conseguir pagar as contas.
“Foi aterrorizante ter o meu irmão a gritar comigo, o meu pai [rei Carlos III] a dizer coisas que simplesmente não eram verdade e a minha avó [rainha Isabel II] sentada, quieta, a assistir e a aceitar tudo”, afirmou o duque.
Funeral deverá acontecer no dia 19 de setembro.
Através do Twitter, António Guterres faz uma homenagem à “dedicação longa e inabalável” de Isabel II.
“A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento da maior tristeza para mim e para todos os membros da minha família”, diz a nota.
“A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e regressarão a Londres amanhã”, disse a Família Real, em comunicado.
“O plano é ficar lá nos próximos 15 anos e depois mudarem-se para Anmer, que é muito especial para eles”, disse uma fonte ao jornal Sunday Times.
Um evento que termina com a aparição da família real na varanda do palácio para cumprimentar a multidão e assistir a um sobrevoo de aeronaves militares.
O homem terá conseguido andar entre três a cinco metros dentro da propriedade.
A ação foi notíciada pela imprensa internacional, mas fontes oficais do Palácio de Buckingham ainda não confirmaram a informação. A casa real quer continuar “a ajudar de várias maneiras” quem foge da guerra, mas mas sem tornar públicas as suas doações, tal como revelou recentemente uma fonte oficial.