Ao cair do pano começaram a chegar as primeiras reações internacionais e Portugal também já se fez ouvir.
Várias figuras recordam importância de Adriano Moreira na política e na sociedade portuguesa
Direita fala em crescimento insuficiente. PCP e BE criticam “borla fiscal” aos grupos económicos. Livre e PAN vão ser mais exigentes nas negociações.
Direita aponta falta de coragem ao primeiro-ministro. Esquerda cautelosa, não se pronuncia sobre a polémica e pede soluções.
No 1.º dia de debate sobre o Orçamento do Estado, todos os partidos tiveram algo a apontar à proposta do PS. PSD e Chega tentaram fazer com que António Costa admitisse que o poder de compra vai diminuir. Iniciativa Liberal voltou a discutir crescimento do país face à evolução de outros países europeus. PCP e BE insistiram na quebra de…
Classe média e empresas ficam de fora das prioridades do Governo. Economistas lamentam estratégia e apontam um rumo de austeridade. Fernando Medina afasta esse caminho e deixa ainda a garantia de que não vai ser preciso avançar com um Orçamento retificativo.
Os comunistas são os únicos a não condenar expressamente a Rússia, insistindo numa “escalada de tensão” provocada pelos EUA. Partidos salientam necessidade de ajudar refugiados de guerra.
Maioria dos partidos “respeita” decisão do Presidente da República, que teve em consideração o Natal e o Ano Novo e o possível aumento da abstenção na época festiva. PS considera que “fez tudo para evitar a crise política”. Rui Rio diz que é necessário “ir em frente”.
A ministra da Saúde explicou que a coadministração das vacinas contra a covid-19 e gripe sazonal “facilita bastante” e por isso, “o ritmo vai ser mais intenso em novembro”.
O antigo Presidente da República Jorge Sampaio morreu esta manhã aos 81 anos, no hospital de Santa Cruz, onde estava internado desde o final de agosto, devido a dificuldades respiratórias. Na sequência da notícia do seu óbito, são já várias as reações e as mensagens de condolência enviadas à família.
O papel de Otelo Saraiva de Carvalho foi elogiado por quase todas as forças políticas. “O que sobressai é o capitão de Abril, no seu papel essencial”, diz Marcelo.
O papel de Otelo Saraiva de Carvalho foi elogiado por quase todas as forças políticas. “O que sobressai é o capitão de Abril, no seu papel essencial”, diz Marcelo.
A produção de anticorpos comprova que as vacinas parecem induzir uma boa resposta na gravidez.
Amigos e colegas recordam a atriz e lamentam a sua morte.
Findada a sessão solene na Assembleia da República para celebrar os 47 anos do 25 de Abril de 1974, os partidos com assento parlamentar reagiram aos discursos no plenário, com foco na intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa.
Foram notificadas 3554 reações após a vacina da Pfizer (1,8 a cada mil doses), 903 após a vacina da AstraZeneca (1,4 a cada mil doses) e 260 à vacina da Moderna (1,2).
A EMA pronuncia-se na próxima semana.
Aos poucos as reações aos novos apoios à economia vão surgindo. Apesar dos diferentes entendimentos, uma coisa é certa: devem ser aplicados às empresas o mais rápido possível.