Mercado paralelo de resíduos elétricos, que continua a desviar grandes quantidades de equipamentos do circuito formal de reciclagem.
Empresa trabalha com material inflamável que exige cuidados específicos no combate ao fogo.
“A taxa em questão é um acréscimo de custos para a produção e, por conseguinte, para os consumidores, o que naturalmente acabará por ter impacto no rendimento do setor”
Os EcoRecords reduzem as emissões de carbono em 85% em comparação com a produção de vinil.
Maria da Graça Carvalho defendeu a máxima dos “três ´R´: Reduzir, Reutilizar e Reciclar” para uma economia circular
No ano passado, os pontos de recolha cresceram 21%, totalizando 8.735 locais em todo o país, mais 1.523 face ao ano anterior
A associação gere uma rede que em 2024 chegou a 13.500 pontos de recolha de equipamentos elétricos e pilhas usadas (mais 2.103 do que em 2023) e é também responsável pela reciclagem de embalagens em todo o país
Reciclagem de papel/cartão aumentou 6% e a de plástico 5%.
A partir de 1 de janeiro, os municípios têm de assegurar um sistema de recolha seletiva e reciclagem/reutilização de resíduos têxteis
As 1.227 toneladas recolhidas no ano passado comparam com as 644 toneladas do ano anterior
“Se a tendência dos últimos anos se mantiver, Portugal não vai cumprir a meta de 2025 de reciclagem de embalagens”, alerta Sociedade Ponto Verde.
Situação do mercado “coloca em causa a rendibilidade financeira do processo de recolha”.
Objetivo da multinacional é que 100% das suas embalagens sejam amigas do ambiente.
O alerta terá sido dado às 21h15.
Em 2018, apenas 12 em cada 100 objetos de plástico foram reciclados, em Portugal. De forma a resolver este “grande falhanço”, esta terça-feira será assinado o Pacto Português para os Plásticos.
O objetivo principal é incentivar a população a fazer check-in no ecoponto habitual e, assim, desbloquear EcoGifts – animais, flores e “outros seres extremamente simpáticos” que passam a fazer parte da coleção pessoal dos utilizadores.
Foram ainda analisadas a sinistralidade rodoviária e a poluição do ar
As borras de café também ganham uma nova vida
Novos sacos vão representar uma poupança de 70% na utilização de tinta e de 30% no consumo de água