Ainda no rescaldo do Dia Mundial do Consumidor, o i faz um levantamento sobre os seus direitos. Saiba ainda onde pode reclamar e os prazos que terá de respeitar
As queixas são, sobretudo, sobre faturação, leitura e cobrança da água.
O setor da eletricidade foi o que recebeu mais reclamações, com 62% das queixas
O setor das telecomunicações continua a liderar o ranking das queixas e foi alvo de mais de 42 mil reclamações pelos clientes portugueses
Atrasos, lotação e horários estão na origem da maioria das queixas
O Banco de Portugal (BdP) recebeu, nos primeiros seis meses deste ano, um total de 7.603 reclamações. A média é de 1267, por mês, 42 por dia, mais 7,5% que a média mensal de 2016, devido às queixas relativas ao “crédito hipotecário e ao crédito ao consumo”.
Chega em julho e numa primeira fase destina-se apenas a empresas que fornecem serviços de telecomunicações, água e luz, mas a ideia é chegar a todos os setores de atividade.
São cada vez mais os portugueses que enviam queixas sobre chamadas comerciais de telemarketing para o Portal da Queixa.
Por vezes surgem problemas entre o cliente e o banco. Como deve agir nestas situações? Deve fazer queixa junto da instituição financeira.
Dados da Anacom indicam que foram apresentadas 54.710 reclamações.
A ERSE aplicou uma multa de 50 mil euros à Goldenergy por falhas no atendimento comercial, obrigando ainda à adopção de medidas correctivas, segundo o comunicado divulgado.
As contas de depósito foram a matéria mais reclamada no primeiro semestre e equivalem a 32,5% do total de queixas dos clientes bancários.
As ofertas de telecomunicações integradas para casa são o novo campo de batalha das operadoras. Com promoções atrás de promoções e preços quase idênticos nos primeiros meses de adesão, as empresas estarão dispostas a tudo para angariar clientes. Porém, nos últimos meses, o negócio parece não estar a correr bem para o lado dos consumidores.…