Ter apenas uma dose contra o vírus no boletim de vacinas dos recuperados estava a causar alguns impasses nas viagens ao estrangeiro.
O número de internados desceu para a casa dos 300. As sete mortes ocorreram em Lisboa, Norte e Algarve – dois óbitos por cada região – e no Centro apenas uma.
Apelo é dirigido a todos aqueles que recuperaram da covid-19 há pelo menos três meses.
O número de internamentos também registou um aumentou depois de ter descido durante cinco dias consecutivos.
Há 681 internados nos hospitais. Lisboa começa o mês de setembro com o maior número de casos diários e de mortes nas últimas 24 horas.
Note-se que os recuperados esperavam seis meses para serem inoculados.
Metade das 20 mortes ocorreram em Lisboa. Por mais seis contágios, Norte volta a superar Lisboa, ao registar 1.286 dos 3.396 novos casos de covid-19. Número de internados, exceto nos cuidados intensivos, e de casos ativos decresceu.
Enquanto Lisboa e Vale do Tejo diminuiu ligeiramente o número de novos contágios nas últimas 24 horas, o Norte diagnosticou mais casos em relação a sábado. Há 567 pessoas internadas nos hospitais.
Portugal continua com mais de 400 internados pelo terceiro dia consecutivo. Todas as mortes ocorridas nas últimas 24 horas ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo. No entanto, o país tem menos 279 casos ativos, graças às 1.293 pessoas que recuperaram do vírus.
Mesmo com o aumento de internados, as Unidades de Cuidados Intensivos estão com menos duas pessoas, tendo agora 97 pessoas. As três mortes ocorreram duas no Centro e uma em Lisboa e Vale de Tejo.
Lisboa e Vale do Tejo registou mais de metade dos novos casos de covid-19, bem como a única morte associada à doença das últimas 24 horas. Os internamentos aumentaram, mas o número de doentes em UCI permaneceu inalterado. Há 22 concelhos acima do limite de incidência definido pelo Governo.
Nas últimas 24 horas, a Madeira não registou novos casos nem mortes. Todas as regiões de Portugal, exceto Lisboa e Vale do Tejo e Madeira, reportaram menos de 100 novos contágios. Há mais sete pessoas nas Unidades de Cuidados Intensivos.
Lisboa e Vale do Tejo continua a registar mais de metade dos novos casos reportados pela DGS. As duas mortes ocorreram em Lisboa e no Centro.
Quase metade dos novos contágios foram registados na Grande Lisboa.
Número de internamentos volta a reduzir, depois do ligeiro aumento esta segunda-feira. Norte registou a única morte e o maior número de novos casos nas últimas 24 horas.
Há 260 infetados nos hospitais portugueses. As duas mortes ocorreram na zona de Lisboa e Vale do Tejo e no Norte.
O boletim da DGS traz boas notícias em quase todos os critérios de avaliação. Internamentos, casos ativos, incidência e risco de transmissibilidade diminuiram nas últimas 24 horas. Número de recuperados também é superior ao de novas infeções.
Oitavo dia com menos de 500 novos contágios. Número de óbitos foi o mais elevado dos últimos dias.
Disponibilidade de vacinas limitada não deu prioridade a quem teve a doença e recuperou.