2021 – Em Arouca (Portugal), inaugurou-se há 1 ano a ponte pedonal mais comprida do mundo, a cruzar o Rio Paiva, numa distância de 516 metros.
Em 1997, foi criada há 24 anos a Rede Ferroviária Nacional, REFER, para a gestão da infraestrutura ferroviária.
Cadeia espanhola tem direito de superfície sobre aquele terreno desde 2000
A fusão entre a Estradas de Portugal e a Refer na Infraestruturas de Portugal (IP) foi hoje publicada em Diário da República, abrindo portas à IP para processos de abertura à concorrência da exploração do serviço de transporte ferroviário.
O companheiro do juiz que em 2014 morreu depois de ser colhido por um comboio na Estação de Esmoriz, Ovar, está a reclamar uma indemnização de 2,1 milhões de euros à CP e Refer – Rede ferroviária Nacional.
A Refer – Rede Ferroviária Nacional fechou 2014 com prejuízos de 89 milhões de euros, o que corresponde ao resultado obtido em 2013, beneficiando de um crescimento do tráfego, sobretudo de mercadorias.
Um motociclista morreu hoje numa passagem de nível em Estômbar, concelho de Lagoa, ao ser abalroado por um comboio que circulava na Linha do Algarve, disse à Lusa fonte da REFER, empresa responsável pela rede ferroviária nacional.
A Refer anunciou hoje que a greve dos trabalhadores que contestam a fusão da empresa com a Estradas de Portugal teve uma adesão de cerca de 15%, limitando a circulação dos comboios aos serviços mínimos.
A adesão à greve dos trabalhadores da Refer, em protesto contra a fusão da empresa com a Estradas de Portugal, é de 100%, disse à Lusa uma fonte sindical, acrescentando que os serviços mínimos estão a ser cumpridos.
A empresa portuguesa Lucios foi escolhida pela Refer para assegurar o projecto da supressão de quatro passagens de nível da Linha do Minho, em Barcelos.
O processo que se perdera no Tribunal da Relação de Lisboa, em Novembro de 2011, reapareceu mais de um ano depois no mesmo local, com o mesmo estrondo e mistério que provocara quando se esfumou.