A ministra Ana Mendes Godinho e a ex-ministra Marta Temido são testemunhas numa ação interposta contra Miguel Guimarães, cabeça de lista da AD no Porto.
No decorrer das diligências, foi dado cumprimento a um mandado de detenção que acabou na localização e detenção do agressor.
Os jovens foram constituídos arguidos e vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.
Crime ocorreu há quase um ano.
Após o primeiro interrogatório, o homem foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja, ficando em prisão preventiva.
Para além do condutor, também outro homem se apresentou voluntariamente na PJ.
Confrontos físicos e atropelamento perante a presença de militares da GNR foram captados em vídeo.
A reunião acontece depois do presidente da Câmara ter pedido uma audiência, de caráter urgente, a Eduardo Cabrita, devido à falta de “reforços de efetivos e de meios” da GNR naquela localidade.
O município de Évora vai solicitar uma audiência, de caráter urgente, ao ministro da Administração Interna.
Um grupo de agressores causou o pânico nas ruas de Reguengos de Monsaraz na sexta-feira. A realidade, no entanto, não é novidade, e já mereceu a atenção dos partidos políticos.
“Dada a incompetência que os responsáveis do lar demonstraram, chamaram os médicos do centro de saúde”, defende Sindicato Independente dos Médicos.
Em causa estão instruções dadas aos profissionais de saúde para recusarem trabalhar no lar de Reguengos de Monsaraz devido à falta de condições sanitárias. 18 pessoas morreram na sequência do surto de covid-19.
Coordenador do plano de vacinação diz que José Calixto “não deveria ter sido vacinado”.
Homem foi encontrado morto no interior de uma habitação. PJ está a investigar o caso.
Os alunos da Escola Secundária Conde de Monsaraz e dos 7º e 8º anos, da Escola Básica António Gião, manter-se-ão em Regime Não Presencial, durante a próxima semana.
Homem, de 40 anos, reside no concelho de Reguengos de Monsaraz.
Sindicato Independente dos Médicos diz que não houve no país situação semelhante à de Reguengos de Monsaraz. “A Segurança Social devia obrigar os lares a terem médico e enfermeiro”.
Primeiro-ministro segura ministra e elogia-lhe o trabalho. CDS quer que meta ordem no Governo e no PS, e PSD pediu relatórios do lar de Reguengos de Monsaraz.