Portugueses foram responsáveis por 78,2% das transações, seguindo-se as nacionalidades brasileira, angolana e norte-americana
Das transações efetuadas nesse período, 78,3% foram relativas a investimento nacional.
Imobiliária registou 33.457 transações nos primeiros seis meses do ano.
Só entre janeiro e abril, imobiliária registou um total de volume de preços na ordem dos 1,99 mil milhões de euros, relativos às 21.422 transações.
Imobiliária registou 77 462 mil transações efetuadas o ano passado, 59 900 foram de compra e venda (77,3%).
É cabeça, corpo e membros da Remax mas conta com uma equipa de cerca de 10 mil pessoas… mais do que a GNR. Contrata em supermercados, Uber e até na Via Verde e não tem dúvidas que o reconhecimento é a principal recompensa no trabalho. Atualmente não tem ninguém a ganhar o salário mínimo e…
Quanto mais caras melhor. O mercado de luxo continua a dar cartas em Portugal e os especialistas contactados pelo i não hesitam em admitir que este segmento vai continuar a crescer à medida que vai atraindo mais investidores estrangeiros.
Imobiliária registou um total de volume de preços na ordem dos 1,74 mil milhões de euros, relativos às 19.669 transações.
Imobiliária contabilizou 4801 transações de imóveis de luxo entre janeiro e dezembro.
Terrenos, quintas e moradias foram os tipos de imóveis com maiores aumentos da procura.
A OCDE sugeriu menos impostos nas transações de imóveis. Responsáveis do setor dizer ao Nascer do SOL que pode ser uma solução a equacionar.
Preços não desceram e responsáveis do setor justificam com fluxos da oferta e da procura. E face a esse cenário, não deverão descer tão cedo. Para já, moratórias não preocupam.
Em setembro de 2020 – mês em que foi lançado o novo site da Remax Portugal – foi atingido o recorde de visitas, com cerca de 3,1 milhões, um crescimento de 28% em relação a igual mês de 2019. Além disso, a rede Remax acrescenta que recebeu ainda mais de 591 mil contactos de clientes registados no seu sistema.
Apesar de um decréscimo de 27% face a período homólogo, que se explica pela conjuntura pandémica, só entre janeiro e novembro de 2020, a venda de prédios significou um volume de preços na ordem dos 82,5 milhões de euros. O preço médio por prédio fixou-se nos 382 mil euros.
Em comunicado, a Remax indica que os portugueses foram responsáveis por 81,1% das mais de 14 mil transações, no valor de cerca de 1,2 mil milhões. Seguem-se os brasileiros (5,9%), franceses (1,5%) e angolanos (1,5%).
Dados da imobiliária RE/MAX
Edifício, jardins e paisagem foram inspiração do escritor Eça de Queiroz
Imobiliária vai baixar o preço a mais de 3.000 imóveis localizados em todo o país.