2012 – Renato Seabra (n.1978) foi condenado há 9 anos em Nova Iorque de homicídio em segundo grau, pelo assassínio confessado do cronista social Carlos Castro, ocorrido em Janeiro de 2011, num hotel daquela cidade (viria mais tarde a ser condenado a 25 anos de prisão pelo juiz do processo).
Cometeu um crime que lhe estragou a vida quando tinha apenas 21 anos. Assassinou o cronista Carlos Castro, em Nova Iorque, pouco tempo depois de o ano 2011 ter começado.
O português foi condenado a uma pena mínima de 25 anos de prisão.
Preso nos EUA pela morte do cronista Carlos Castro em Janeiro de 2011, Renato Seabra apenas tem uma certeza em relação ao seu processo: está agendada uma audiência para pedir a liberdade condicional para Setembro de 2035. Só aí será avaliado por uma comissão norte-americana se o português pode sair no ano seguinte quando cumprir…
As cartas entre a jornalista Marta Dhanis e o ex-modelo Renato Seabra, a cumprir uma pena de 25 anos numa prisão em Nova Iorque por ter assassinado Carlos Castro vão ser publicadas no próximo dia 22 em livro, com o título “O Caso Renato Seabra: por detrás das cortinas”.