Dados foram divulgados pelo Eurostat.
França anunciou apoio aos consumidores e não descarta taxar empresas. Também o Reino Unido diz que famílias com rendimentos baixos e médios vão necessitar de apoios. Para já, Portugal limitou medidas às subidas do preço do gás.
Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados não aceitou pedido do tribunal judicial de Lisboa, que queria ouvir a deputada como arguida.
Governo substitui-se “às famílias no pagamento da comparticipação familiar devida pela frequência das crianças dos 1.º e 2.º escalões de rendimento” nas creches.
Metade das famílias ‘aguentam’ três meses e meio das despesas. Agregados com rendimentos mais baixos só conseguem financiar um mês.
“Este é um acordo muito ambicioso, estamos a tratar pela primeira vez na nossa história de matérias que nunca foram com esta abrangência discutidas”
Naquela que é uma das maiores concentrações de extrema-direita do mundo, «há pessoas que ganham o dobro da média de rendimentos da Polónia» e só 20% de radicais.
Rendimento real per capita das famílias tem ultrapassado o crescimento do PIB per capita.
Pódio é composto por três futebolistas
Os apartamentos vão de T0 a T6 e 84% dos beneficiários pagam menos de 200 euros mensais de renda.
O secretário-geral do PCP garantiu que se a política do governo está em contraciclo com a da União Europeia é por tal se dever à sua pressão
O secretário-geral do PCP considera que não é com políticas fiscais que se combate a precariedade, mas sim correspondendo um posto de trabalho permanente a um contrato de trabalho efetivo
Menos desemprego e mais crescimento económico melhoram finanças dos agregados familiares. Portugal e mais cinco países da UE são exceção.
Salários mais altos são pagos em setores que ficam menos expostos à concorrência, como banca e energia
Há casos em que, mesmo sendo maiores, continuam a ser considerados dependentes
O maior risco dos próximos dez anos é o aumento das desigualdades quer de rendimentos, quer de património.
Carlos César não podia ser mais claro: para continuarem na Caixa, os administradores vão ter de apresentar as declarações de rendimentos.
Em 2015, Portugal liderou a lista dos países que mais aumentaram a carga fiscal para os trabalhadores com os rendimentos mais baixos.